Notícia na íntegra

Terça-feira, 5 de Janeiro de 2021 | Horário: 17:53
Compartilhe:

Término do estado de atenção para alagamentos na Zona Sul

Nas próximas horas há condição para chuvas isoladas e com baixo potencial para alagamentos

As áreas de instabilidade formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima, que atuaram com forte intensidade na Zona Sul, principalmente nas subprefeituras de Parelheiros e Capela do Socorro, com lento deslocamento, já se concentram no litoral. 

Imagens do radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, não indicam chuvas significativas na Cidade. Nas próximas horas há condição para chuvas isoladas e com baixo potencial para alagamentos. 

Término do estado de atenção para alagamentos

Zona Sul, às 17h35

MAIORES ÍNDICES REGISTRADOS PELAS ESTAÇÕES METEOROLÓGICAS AUTOMÁTICAS DO CGE DA PREFEITURA DE SP

Capela do Socorro - 5,2mm

Parelheiros - 11,5mm

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas;

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Tendência para os próximos dias

Na quarta-feira (06), o cenário se repete. Sol, calor e pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite. Há potencial para chuva forte com trovoadas, rajadas de vento e formação de alagamentos. Mínima de 20°C e máxima de 32°C.

A quinta-feira (07) será mais um dia típico de verão. O calor gera áreas de instabilidade que provocam precipitações com moderada a forte intensidade entre o meio da tarde e a noite. Há potencial para rajadas de vento, descargas elétricas, formação de alagamentos e transbordamentos de pequenos rios e córregos. Os termômetros oscilam entre 21°C na madrugada e 31°C no início da tarde.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn