Notícia na íntegra
Toda as regiões da cidade voltam ao estado de observação
Todas as regiões da cidade estão em estado de observação. Ao longo desta tarde, as Zonas Sudeste, Sul, Oeste, Centro, Leste e Marginais decretaram estado de atenção às 14h20, seguida pela Norte às 14h55, e voltaram ao normal às 17h10, com exceção da Zona Leste que permaneceu em estado de atenção até às 18h40. Nessa região, as subprefeituras de Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista entraram em estado de alerta por causa do transbordamento do Córrego Jacuí, às 16h20.
A estação automática do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) em São Miguel Paulista registrou o maior índice de chuvas nesta sexta-feira com média 39,6mm, seguida de Santana/Tucuruvi com 37mm e Penha-Rincão com 33,2mm.
Previsão para hoje
Imagens do radar meteorológico mostram apenas chuva leve e garoa na Zona Norte e no centro da Cidade, no início da noite desta sexta-feira (17). Na Zona Leste não há registro de precipitação, justificando o término do estado de atenção e alerta para a região. Segundo os meteorologistas do CGE a previsão é apenas de garoa e chuva leve no decorrer da noite. Essa precipitação deve ocorrer de forma rápida e isolada.
Tendência para os próximos dias:
A situação climática na cidade São Paulo muda a partir do proximo sábado (18). Os ventos mudam de direção e passam a soprar predominantemente do mar para o continente. Assim, o dia fica com maior quantidade de nuvens e probabilidade de chuva fraca e garoa, principalmente ao amanhecer e no fim da tarde. Mínima de 18ºC e máxima de 28ºC. Os índices de umidade variam entre 60% e 98%. No domingo (19) a chance de chuva diminui significativamente. A temperatura não sobe muito e a máxima prevista é de 28ºC.
Regiões em estado de estação para enchentes
As regiões de Santana/Tucuruvi, Vila Maria/Vila Guilherme, Jaçanã/Tremembé, Penha e Mooca estão em estado de atenção para enchentes, segundo informações da Defesa Civil. Esse tipo de alerta é emitida quando a chuva tem potencial de alagamento de vias ou transbordamento dos rios e córregos e previsão de continuidade das chuvas nas cabeceiras.
Regiões em estado de atenção para deslizamentos
Com as chuvas dos últimos dias, o solo encontra-se bastante encharcado, portanto requer cuidado para possíveis deslizamentos de terra em áreas de risco da cidade. Duas subprefeituras da Zona Leste, Vila Prudente e Cidade Tiradentes que entraram em estado de atenção nesta semana ainda permanecem. As regiões de Cidade Ademar, Perus e Butantã também se encontram em estado de atenção para deslizamentos. Este tipo de alerta é emitido quando as regiões tiveram chuvas acumuladas de 72 horas e têm previsão de continuidade.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk