Notícia na íntegra
Visibilidade Trans tem programação especial no Centro Cultural da Diversidade
O dia 29 de janeiro é o Dia Nacional da Visibilidade Trans. Foi nesta data em 2004 que pela primeira vez transexuais e travestis estiveram no Congresso Nacional em Brasília para falar aos parlamentares sobre a situação em que vive essa população no Brasil.
Ainda que continue sendo umas das comunidades que mais sofrem preconceito e violência no país, desde então pessoas trans e travestis vem conquistando imensa visibilidade na sociedade, no debate político e especialmente no cenário cultural. Música, teatro e televisão têm sido as áreas onde artistas trans têm se destacado.
Para marcar a data, o Centro Cultural da Diversidade (CCD) apresentará nos dias 29, 30 e 31/1 o show Jup do Bairro e apresentações especiais dos espetáculos ‘Não Ela’ e ‘Mini-bius, bils, bios’ que estão em processo de residência artística no CCD e tratam de temas relacionados `a transexualidade.
Todos os eventos serão transmitidos no www.instagram.com/ccdiversidade/
- Show Jup do Bairro 29/1, sexta-feira 22h
- Não Ela 30/1, sábado. 20h
- Mini-bius, bils, bios 31/1, domingo 19h
O Centro Cultural da Diversidade é equipamento da Secretaria Municipal de Cultura localizado na Rua Lopes Neto 206, Itaim Bibi. Fazem parte do espaço o Teatro Décio de Almeida Prado, Biblioteca Anne Frank, Espaço Claudia Wonder e Praça de Convivência com wifi livre.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk