Notícia na íntegra

Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018 | Horário: 11:21
Compartilhe:

Zona Leste recebe neste sábado Ação Social A Hora da Vitória e Zona Sul, o Festival do Empreendedorismo

Serviços como emissão de Carteira de Trabalho serão realizados no primeiro evento, enquanto orientações para abrir uma empresa serão fornecidas durante a segunda ação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promove neste sábado (15) duas ações importantes para a economia do município. Das 10h às 16h, com o Centro de Apoio ao Trabalho e EmpreendedorismoCATe, será realizada a Ação Social A Hora da Vitória em São Miguel Paulista, na Zona Leste. Já em Capela do Socorro, na Zona Sul, das  9h às 17h,  haverá o Festival do Empreendedor.

Durante a Ação Social A Hora da Vitória serão oferecidos serviços como emissão gratuita de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e encaminhamento para vagas de emprego. Para obter a primeira via da CTPS, o participante deve apresentar RG, CPF e uma foto 3x4. Se tiver necessidade de obter uma segunda via, em caso de extravio, furto, roubo ou perda, a pessoa deve levar boletim de ocorrência ou declaração de próprio punho ao local.

Quem quiser ser encaminhado para as vagas de emprego precisa apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Os participantes poderão ter acesso às vagas cadastradas no CATe como vendedor interno, operador de telemarketing, atendente de lojas, montador de móveis de madeira, vendedor porta a porta, de serviços, promotor de vendas, balconista de açougue, representante técnico de vendas e operador de caixa, entre outras.

Também serão oferecidos serviços voltados ao Microempreendedor Individual (MEI), com atendimento para formalização e regularização.

Durante a Ação Social A Hora da Vitória haverá, ainda,  corte de cabelo, atendimento odontológico e orientações jurídicas e psicológicas.  O evento contará com atividades recreativas para as crianças.

Festival do Empreendedorismo

Já no evento da Zona Sul haverá orientação gratuita para abertura de empresa e demais informações necessárias, além de emissão de carteira de trabalho em primeira e segunda vias e encaminhamento para vagas de emprego.

 Serviço

 Ação Social A Hora da Vitória

Onde: Avenida Professor Alípio de Barro, 1169 – São Miguel Paulista -  Zona Leste

Quando: sábado, 15 de dezembro

Horário: das 10h às 16h

*Evento gratuito

 Festival do Empreendedor

Onde: Prefeitura Regional de Capela do Socorro (Zona Sul)

Endereço: Rua Cassiano dos Santos, 499  

Quando: sábado, 15 de dezembro

Horário: das 9h às 17h

*Evento gratuito

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn