Notícia na íntegra
Zona Sul entra em estado de atenção para alagamentos
A Prefeitura, por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, informa estado de atenção a partir das 13h48, na Zona Sul.
Áreas de instabilidade, formadas pela atuação de uma frente fria pelo oceano, começam a atuar com forte intensidade na capital. Conforme imagens do radar meteorológico do CGE, chove forte na Zona Sul, na subprefeitura de Parelheiros, com lento deslocamento.
De acordo com previsão dos meteorologistas do CGE, há condições para pontos de até forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na capital.
Tendência para os próximos dias
A frente fria se afasta do litoral paulista e as condições para chuvas mais intensas diminuem nos próximos dias.
A sexta-feira (19) ainda deve apresentar chuvas no período da madrugada, mas o tempo melhora e o sol deve aparecer entre nuvens no decorrer da manhã. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que podem chegar aos 29ºC. No decorrer da tarde as instabilidades voltam a ganhar força, o que favorece o retorno das chuvas na forma de pancadas com raios e rajadas de vento.
No sábado (20) o sistema frontal se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos do oceano ainda causam muita nebulosidade, além de favorecer a ocorrência de chuvas isoladas especialmente durante a madrugada e no final da tarde. Mesmo assim, o sol aparece entre nuvens e as temperaturas variam entre mínimas de 18ºC e máximas de 28ºC.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk