Notícia na íntegra

Terça-feira, 18 de Março de 2014 | Horário: 10:20
Compartilhe:

Zonas Sudeste, Norte, Leste, Oeste, Centro, Cidade Ademar, Santo Amaro e Marginais estão em estado de atenção para alagamentos

Por conta das chuvas que atingem São Paulo na tarde desta terça-feira (18) o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou às 12h53 estado de atenção para alagamentos na Zona Sudeste. O Centro entrou em atenção às 13h15. Às 13h32, entraram Zona Leste, Cidade Ademar, Santo Amaro e Marginal Tietê, seguido da Zona Oeste e Marginal Pinheiros, às 13h47, e Zona Norte, às 14h12.

 

Neste momento, a cidade tem oito pontos de alagamentos, sendo quatro intransitáveis na avenida Francisco Matarazzo, Praça Marrey Junior, Rua Turiassu e Praça Luiz Carlos Mesquita, todos na Zona Oeste. Confira a localização exata no mapa

 

Na região do Córrego Águas Espraiada, Zona Sul, choveu 40mm em menos de uma hora. No aeroporto de Congonhas, por volta de 13h23, foram registradas rajadas de vento de até 75km/h. O CGE também alerta para potencial de queda de granizo no Centro e na Zona Norte.


Imagens de radar mostram chuva forte com potencial para queda de granizo, especialmente no Centro, e nas Zonas Norte e Leste da Cidade. Essas chuvas, causadas pela entrada da brisa e pelo calor intenso, devem permanecer atuando  em outras áreas da cidade com potencial entre moderado e forte  acompanhadas de rajadas de vento e queda de granizo.

 


Estado de atenção para deslizamentos


A Defesa Civil decretou estado de atenção para deslizamentos nas subprefeituras de Butantã, Penha, Ermelino Matarazzo, Campo Limpo e Aricanduva/Formosa. A medida é preventiva e é tomada quando a região tem chuva acumulada em 72 horas e previsão de continuidade.




 

Previsão para amanhã

Na quarta-feira (19), o sol aparece e a sensação de tempo abafado persiste. O aquecimento gera nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite. Os termômetros oscilam entre a mínima de 21ºC e a máxima de 31ºC. A quinta-feira (20) será mais um dia típico de verão. O sol aparece e faz calor. As pancadas de chuva acontecem entre o meio da tarde e noite. Por conta da aproximação de uma frente fria, as precipitações serão mais generalizadas e acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. Há potencial para formação de alagamentos. Mínima de 22ºC e máxima de 30ºC.
collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn