Notícia na íntegra

Terça-feira, 9 de Setembro de 2025 | Horário: 10:48
Compartilhe:

Parque Previdência recebe oficina de kokedama com orquídeas resgatadas

São 30 vagas disponíveis para a atividade sobre a técnica japonesa de cultivo de plantas em formato de “bola de musgo”

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), em parceria com o projeto OHquidea, está com inscrições abertas para a Oficina de Kokedama com Orquídeas Resgatadas. A atividade será realizada no dia 19 de setembro, das 10 às 12 horas, na Estufa da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), do Parque Providência. São 30 vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever gratuitamente preenchendo o formulário disponível no link.

Kokedama é uma técnica japonesa de cultivo de plantas em formato de bola de musgo”, e em especial nesta iniciativa, os participantes terão a oportunidade de aprender na prática sobre a confecção destes arranjos florais com orquídeas que seriam descartadas. A proposta ainda é incentivar o público a refletir sobre a importância do reaproveitamento e do cuidado coletivo com espécies vegetais, transformando o ato de cultivar em um gesto de preservação.

A oficina será conduzida por Marcio Moreira (OHquidea), sob a coordenação de Oswaldo Marques Cera Filho, responsável pelas atividades de educação ambiental do Centro de Educação Ambiental do Parque Previdência. A iniciativa integra o conjunto de ações da SVMA voltadas à promoção de uma cultura de sustentabilidade e de valorização da biodiversidade urbana.

Serviço 
Data: 19/09/2025
Vagas: 30
Público: livre
Endereço: Rua Pedro Peccinini, 88, Butantã

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn