Notícia na íntegra

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024 | Horário: 11:49
Compartilhe:

Prefeito visita creche em Sapopemba para até 150 bebês e crianças de 0 a 3 anos

Unidade oferece cinco refeições diárias e está alinhado ao Currículo da Cidade da Educação Infantil

O prefeito Ricardo Nunes visitou nesta quinta-feira (21) o Centro de Educação infantil (CEI) Cleide Bauab Eid Bochixio, inaugurado no dia 22 de outubro em Sapopemba, na Zona Leste. A unidade tem capacidade para atender cerca de 150 bebês e crianças, de 0 a 3 anos, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Atualmente, 78 alunos estão matriculados na unidade. Desde 2023, foram inaugurados mais de 20 Centros de Educação Infantil (CEIs) em toda a cidade. 

Sem fila por vaga em creche pelo quarto ano consecutivo, a rede municipal de ensino tem mais de 300 mil crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil.  

Durante a visita, o prefeito Ricardo Nunes ressaltou a qualidade do prédio e dos serviços prestados na creche. “É um prédio muito bem-preparado, feito em projeto específico para atender nossas criancinhas”, disse o prefeito, destacando que a unidade oferece cinco refeições por dia, feitas por nutricionistas, e acompanhamento com pedagogas. “Então é esse cuidado de ter uma boa equipe, mas também uma boa estrutura para atender tanto os nossos alunos como também a nossa equipe que cuida dos alunos.” 

Além disso, o CEI está alinhado ao Currículo da Cidade da Educação Infantil, que traz diretrizes para o trabalho das Unidades Educacionais quanto às atividades do dia a dia, experiências, estímulos, aprendizagens, desenvolvimento e autonomia. 

“Cada nova unidade de CEI inaugurada é um momento de grande felicidade para nós, pois entendemos a importância e a necessidade de fortalecer a educação básica, principalmente quando se trata da primeira infância, fase muito importante para uma formação plena”, disse o secretário Municipal de Educação, Fernando Padula. 

A unidade, que faz parte da Diretoria Regional de Ensino (DRE) São Mateus, é administrada pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Fundação Comunidade da Graça. 

Cleide Bauab Eid Bochixio foi pedagoga e professora reconhecida por seu trabalho na área da educação. Com ampla experiência na criação, execução e avaliação de políticas públicas educacionais, Cleide faleceu em dezembro de 2022. 

Imagens de apoio

Atendimento à imprensa

Fotos

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn