Notícia na íntegra
Prefeitura realiza ação de prevenção ao HIV nas zonas Norte, Sul e Leste nesta terça-feira (30)
Nesta terça-feira (30), a Prefeitura de São Paulo leva o projeto PrEP na Rua ao Paraíso, na Zona Sul, à Pirituba, na Zona Norte, e à Guaianases, na Zona Leste da capital. Com o auxílio da equipe especializada, a população poderá fazer testagem rápida gratuita para HIV, sífilis, hepatites B e C, e iniciar o uso da profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV. Haverá ainda distribuição de insumos de prevenção, como preservativos e gel lubrificantes.
O Projeto PrEP na Rua, da Coordenadoria de IST/Aids, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), busca expandir o acesso à prevenção ao HIV, especialmente para os segmentos mais vulneráveis da população. A PrEP consiste no uso contínuo de medicamentos antirretrovirais (na forma de um comprimido por dia), de modo que, caso haja exposição ao vírus, a pessoa já esteja protegida.
SERVIÇO - PrEP na Rua
O que é: oferecimento do início da profilaxia pré-exposição (PrEP) para HIV, testes rápidos para HIV, sífilis e Hepatites B e C, distribuição de kits de autotestes para HIV, camisinhas e gel lubrificante.
Data, horário e local
30 de setembro - Terça-feira
Das 9h às 12h - Parque Linear Guaratiba, Av. Salvador Gianetti, 305 - Guaianases
Das 10h às 15h - Praça Manoel Souza Araújo, S/N - Pirituba
Das 14h30 às 20h - Praça Oswaldo Cruz, S/N - Paraíso
SECOM - Prefeitura de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk

