Notícia na íntegra

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2025 | Horário: 16:55
Compartilhe:

Prefeitura realiza mutirão de serviços para pessoas com deficiência neste sábado (15) em Perus

Emprego, emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com TEA e vacinação estão na lista dos serviços oferecidos no Inclui Sampa nos Bairros

A Prefeitura realiza neste sábado (15), no CEU Perus, na Zona Norte, a 8ª edição do Inclui Sampa nos Bairros, ação permanente da gestão municipal para oferecer uma série de serviços essenciais às pessoas com deficiência em um único dia e no mesmo local. Neste sábado, serão feitos encaminhamentos para vagas de emprego, emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com TEA e vacinação, por exemplo.

A ação, desenvolvida pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED),  já contou com mais de 10 mil atendimentos e vai oferecer serviços relacionados à saúde, como vacinação contra a Febre Amarela, Difteria e Tétano, HPV, Sarampo, Caxumba e Rubéola. Além de auriculoterapia, testagem rápida de IST’s e outros.

O Cate Móvel, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), estará presente realizando o encaminhamento para 173 vagas de emprego com salários de R$ 800,00 a R$ 2359,00. A escolaridade exigida é fundamental completo com e sem experiência. As vagas são de operador de telemarketing, promotor de vendas, atendente de lanchonete, recepcionista e entre outras. Serviços relacionados ao mercado de trabalho também serão oferecidos.

As coordenações de Políticas LGBTI, Juventude, Pessoa Idosa, Criança e Adolescente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) também estarão presentes, promovendo informações sobre direitos e programas.  

Haverá também avaliação inicial, limpeza e reparos simples (caso haja material disponível) em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção de residentes da capital. Para o atendimento, o munícipe deve apresentar o cartão do SUS e RG ou outro documento com foto.  

A SMPED também fará a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (CIPTEA). Para isso, é necessário ter a senha do Portal156 ou gov.br e levar documentos em formato físico.

O mutirão de serviços contará com a Central de Intermediação em Libras (CIL), serviço que auxilia na comunicação entre a pessoa surda ou com deficiência auditiva, o servidor e o intérprete de Libras.  

Veja a programação completa aqui 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn