Notícia na íntegra

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2025 | Horário: 15:12
Compartilhe:

Tarde paulista apresenta sol, calor e aumento de nuvens

A temperatura máxima atingiu, em média, os 32°C

A tarde desta sexta-feira (28) apresenta sol, aumento de nuvens e sensação de tempo abafado na capital. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 34°C na Freguesia do Ó, na Zona Norte, e 27°C em Parelheiros, no extremo da Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 30% e 89%.

Até às 14h50, a média da temperatura máxima atingiu os 32°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 30%.

Nas próximas horas, a combinação de calor e entrada da brisa marítima favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas. As precipitações podem vir acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.

Ainda conforme os dados do CGE, o mês de fevereiro acumulou até o momento 198,3mm de chuva, o que corresponde a 91% dos 217,8mm esperados para o mês.


Tendência para os próximos dias:

O fim de semana de Carnaval continua ensolarado e quente. A chuva será isolada e rápida no final das tardes, e as noites, abafadas e sem previsão de chuva.

O sábado (1º) terá sol forte, calor e pancada de chuva isolada e rápida entre o meio e o fim da tarde. Os termômetros oscilam entre a mínima de 21°C e a máxima de 33°C.

No domingo (02), o cenário se repete. Mínima de 20°C e máxima de 33°C. As recentes simulações mostram que entre a segunda-feira (03) e a quarta-feira (05), não haverá mudanças significativas nas condições atmosféricas.
 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn