Notícia na íntegra

Segunda-feira, 24 de Março de 2025 | Horário: 16:16
Compartilhe:

Tarde segue com sol entre nuvens e tempo abafado

Há previsão para pancadas isoladas de chuva na Grande São Paulo

O sol apareceu entre nuvens e favoreceu a elevação das temperaturas, provocando mais uma tarde abafada nesta segunda-feira (24). De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 29°C e os índices de umidade atingiram valores próximos aos 50%. 

Nas próximas horas, o tempo segue abafado e com sol entre nuvens. A chegada da brisa marítima favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Podem ocorrer pontos passageiros de moderada a forte intensidade com raios e rajadas localizadas de vento, o que, em conjunto com o solo úmido, mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.

Os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) mostram ainda que março acumulou até o momento 84,1mm, o que corresponde a 47,5% dos 177,1mm esperados para o mês. 

Tendência para os próximos dias: 

Os ventos passam a soprar do oceano, causando chuvas isoladas e declínio das temperaturas nos próximos dias.

A terça-feira (25) deve começar com sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação, porém ainda há condições para chuvas na forma de pancadas isoladas no período da tarde. Há condição para pontos passageiros de moderada a forte intensidade com raios e rajadas localizadas de vento, o que em conjunto com o solo úmido ainda deve manter elevado o risco para formação de alagamentos e queda de árvores. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas de 28°C. Os ventos passam a soprar do quadrante sul no final do dia, o que deve provocar muita nebulosidade e chuviscos no período da noite.

Na quarta-feira (26), os ventos úmidos do oceano ainda causam muita nebulosidade, garoa e chuviscos, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. O sol aparece entre muitas nuvens principalmente no decorrer da manhã, com temperaturas que devem variar entre mínimas de 18°C e máximas de 26°C.
 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn