Notícia na íntegra
Tarde tem predomínio de sol e calor na capital
A tarde desta sexta-feira (06) segue com sol, variação de nuvens e calor na capital. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, os termômetros apontam 33°C na Vila Maria, na Zona Norte, e 29°C em Engenheiro Marsilac, no extremo da Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 46% e 61%.
Hoje a média da temperatura máxima chegou aos 31,7°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 40%.
Nas próximas horas, o calor gera nuvens carregadas que provocam chuvas fracas, isoladas e rápidas. A noite terá sensação de tempo abafado e variação de nuvens.
Os dados do CGE mostram que dezembro acumulou até o momento 38,1mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 20,8% dos 182,9mm esperados para o mês.
Tendência para os próximos dias
O sábado (07) terá predomínio de sol e calor na capital e Grande São Paulo. A previsão é de máxima de 32°C e redução dos índices de umidade, com percentuais mínimos próximos de 30%. A mínima de 22°C será observada na madrugada e não há previsão de chuva.
No domingo (08), sol forte, aumento de nuvens e sensação de tempo abafado. Entre o fim da tarde e a noite, a propagação de áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria provoca chuva em forma de pancadas com até forte intensidade e potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Mínima de 22°C e máxima de 31°C.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk