Notícia na íntegra
Termina o estado de alerta para alagamentos na Zona Leste
Depois das fortes precipitações que caíram sobre a capital na tarde deste sábado (21), termina o estado de alerta para alagamentos em alguns pontos da cidade, como a subprefeitura de Itaquera, onde ocorreu o transbordamento do Rio Verde na Cunha Porã. A região permaneceu nessa classificação das Subprefeitura de 15h20 até 16h20.
O mesmo ocorreu na região do Itaim Paulista, com o transbordamento do Córrego Itaim - Av Marechal Tito, na Zona Leste, das 14h30 às 16h20. Houve o transbordamento do Córrego Três Pontes Av. Marechal Tito, no Itaim paulista, Zona Leste, das 14h30 até 16h20.
O Córrego do Lajeado - Rua Manuel B. de Lima, na Subprefeitura de Itaim paulista, Zona Leste, teve aumento de nível das 14h30 até 16h20. A mesma situação foi registrada na Penha, no Córrego Franquinho - Avenida Dom Helder Câmara, na das 14h30 às 16h20, e no Córrego Ponte Rasa - Rua Maria Leocádia, no mesmo horário e região.
Permanece em estado de atenção para alagamentos:
Zona Norte às 14h
Centro às 14h
Marginal Tietê às 14h
Zona Leste, às 13h43
Zona Oeste, às 13h43
Zona Sul, às 13h43
Zona Sudeste, às 13h43
Marginal Pinheiros, às 13h43
O tempo segue instável, com chuva variando de moderada a forte intensidade nos bairros da capital. Ainda há chuva forte na região de Campinas em direção a Região Metropolitana. As últimas imagens do radar meteorológico indicam chuva forte com potencial para queda de granizo em Perus, na Zona Norte. Nos bairros do Centro, a chuva é moderada.
Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:
- Evite transitar em ruas alagadas
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
Ligue 24horas:
199 - Defesa Civil
192 - SAMU
156 - Reclamações e dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade de SP
Tendência para os próximos dias
No domingo (22), as instabilidades diminuem sobre o estado, mas ainda chove de forma isolada e rápida no período da tarde. O dia deve ser marcado por céu nublado e a presença mais constante do sol. As temperaturas variam entre a mínima de 20°C na madrugada e a máxima poderá chegar aos 26°C no período da tarde. Os índices de umidade do ar se mantêm elevados, com valores mínimos ao redor dos 72%.
A segunda-feira (23) deve começar com termômetros na casa de 19°C durante a madrugada e amanhecer com sol entre muitas nuvens. A temperatura máxima prevista é de 24°C com taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 60%. O calor e a chegada da brisa marítima no fim da tarde estimulam a formação de nuvens de chuva, que devem ocorrer de forma isolada e rápida. Durante a noite não há previsão de chuva, apenas variação de nuvens.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk