Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

Sexta-feira, 8 de Agosto de 2025 | Horário: 17:07
Compartilhe:

Armazém Solidário e Cozinha Escola ampliam segurança alimentar em M’Boi Mirim

Equipamentos fortalecem o acesso a direitos básicos e integram as ações da Prefeitura na zona sul

A Prefeitura de São Paulo realizou nesta quinta-feira (08) mais uma edição do Prefeitura Presente, que incluiu uma série de entregas na região de M’Boi Mirim, com foco em promover cidadania, combater a fome e fortalecer a rede de proteção social nos territórios mais periféricos da cidade.

Entre os principais destaques estão o novo Armazém Solidário, o maior da capital até agora, e o anúncio da futura Cozinha Escola na recém-reformada Arena Figueirense, no Jardim Figueira Grande. O Armazém oferece alimentos com preços acessíveis à população com cadastro no CADÚNICO e contará com a venda de produtos cultivados por agricultores da própria região, fortalecendo a economia local e valorizando a produção rural da zona sul. 

Já a Cozinha Escola, anunciada durante a entrega da Arena Figueirense, deve oferecer no mínimo cerca de 400 refeições por dia, refeições que serão para distribuição à população vulnerável da Cidade de São Paulo.

A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Regina Santana, destacou a importância das entregas para a população da região. “A reforma e ampliação da Arena Figueirense representam mais do que um espaço renovado é um ponto de encontro, esporte e lazer para toda a comunidade. Ao mesmo tempo, a chegada de um polo da Rede Cozinha Escola reafirma nosso compromisso com a segurança alimentar e a capacitação profissional, gerando oportunidades e cuidando de quem mais precisa. Seguimos trabalhando para oferecer melhorias concretas e mais qualidade de vida aos cidadãos de São Paulo.”

Além dessas ações, a agenda incluiu a entrega do Centro de Educação Infantil (CEI) Pedro Herz. Houve também vistorias às obras de drenagem e implantação de galerias de águas pluviais no Córrego Piraporinha

Encerrando a programação, mais de 800 famílias receberam títulos de regularização fundiária, garantindo segurança jurídica e acesso a serviços públicos essenciais. A entrega aconteceu no CEDESP “Clube da Turma” Bom Jesus, como parte do esforço da Prefeitura para ampliar o acesso à moradia digna nas periferias da cidade.

As ações realizadas em M’Boi Mirim reforçam o compromisso da gestão municipal com a promoção da dignidade, da inclusão social e do acesso a direitos básicos nas regiões com maior demanda por políticas públicas.

collections
Galeria de imagens