Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania
Centro para atendimento à população de rua é inaugurado no Centro de São Paulo
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos, através da Coordenação de Políticas para a População de Rua, inaugurou na terça-feira (19) em Santa Cecília o Estação Cidadania II, um centro para atendimento e acolhimento à população vulnerável que vive nas ruas.
O espaço que conta com a oferta de banhos, banheiro, atendimento especializado e psicossocial, além de desenvolvimento de atividades culturais e educativas, busca promover o acesso a direitos básicos e reduzir os riscos daqueles que estão em situação de rua.
Segundo Adalberto de Almeida Santos, coordenador de Políticas para População em Situação de Rua e responsável pelo equipamento, o Estação Cidadania II será um equipamento modelo, com trabalhos para ampliar os cuidados a população de rua “Estamos trabalhando para que haja presença da defensoria pública junto a Estação e reforçando as ações do CadÚnico na região. Realizamos um trabalho de acolhimento, para realmente tirar as pessoas da rua.”
No centro de atendimento também há presença de educadores que, entre outras funções, realizam passeios por polos culturais, como no MASP, Museu do Ipiranga e Museu da Literatura, assim apresentando mais da cultura do município para essa população.
O Estação Cidadania II está localizado na Rua das Palmeiras, 490, fica aberto de segunda a segunda, das 7h às 19h, e seus serviços já podem ser utilizados pela população.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk