Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

Terça-feira, 22 de Julho de 2025 | Horário: 12:50
Compartilhe:

Evento divulga informações sobre tráfico de pessoas para agentes públicos e instituições

Iniciativa é alusiva ao Dia Mundial contra o Tráfico de pessoas

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente (CPMIGTD), realizará, no dia 25 de julho, das 8h às 12h30, uma atividade na B3, Bolsa de Valores (Rua João Brícola, 59, 3º andar, Centro), sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento do tráfico de pessoas.

Este evento, alusivo ao 30 de julho, Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas, tem como objetivo apresentar, fortalecer e sensibilizar trabalhadores da rede pública de serviços nas áreas de Direitos Humanos, Saúde, Assistência Social, além de organizações sociais e representantes de instituições e órgãos consulares, sobre as iniciativas de enfrentamento ao tráfico de pessoas.

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) apoia e estará presente divulgando informações e cartilhas sobre seus programas.

A unidade móvel do Centro de Referência e Atendimento ao Imigrante (CRAI-Móvel) também estará em frente ao local para prestar serviços de orientação sobre regulação migratória, bem como atendimento jurídico e assistencial à população imigrante. A ação ocorrerá das 9h às 15h.

Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas

O Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas é uma campanha da ONU, comemorada anualmente no dia 30 de julho, para reforçar a necessidade de combater o tráfico de pessoas. No Brasil, a data foi oficializada por lei federal como o Dia Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Serviço

Evento: Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas

Local: B3, Bolsa de Valores, Rua João Brícola, 59, 3º andar

Data: 25/07

Programa

8h (Credenciamento)

8h às 9h: Recepção

9h às 10h: Início (falas de autoridades)

10h às 12h30: Apresentação das convidadas e Oficina

  • Convidadas: Marina Bernardes. Coordenadora-Geral de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes (CGETP).
  • Graziella Rocha - ASBRAD. Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude.
collections
Galeria de imagens