Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania
Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo participa do The Town 2025
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), participa do The Town para promoção e defesa dos direitos humanos contra o assédio e todas as formas de discriminação.
O The Town, festival de música que será realizado no Autódromo de Interlagos, Zona Sul da capital é um evento que atrai grande público, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, sendo estratégico para ações preventivas de atendimento e orientação para mulheres e meninas e a intensificação do “Protocolo Não se Cale”, tornando o evento um espaço marcado pela inclusão e pela proteção aos direitos humanos.
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC) atuará em todos os dias do evento, em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulher do Governo do Estado de São Paulo, ampliando a rede de acolhimento e orientação ao público.
As equipes especializadas, trabalharão em conjunto, com organização do evento, secretarias municipais e governo do Estado garantindo atendimento direto e a distribuição de material informativo sobre a prevenção à violência, direitos das mulheres e sobre serviços de apoio, conscientização sobre a Lei Maria da Penha, canais de denúncia como 180 e 156 (Prefeitura de São Paulo), bem como a divulgação de serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). Como: Centros de Referência às Mulheres em Situação de Violência (CRMs), Centro de Defesa e de Convivência da Mulher (CDCMs) e a Casa da Mulher Brasileira.
Em parceria com o Governo do Estado, será utilizado o “Ônibus SP Por Todas”, um veículo com estrutura para orientação, acolhimento e encaminhamentos necessários como também uma unidade móvel de apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) para receber denúncias e acolher vítimas de assédio sexual e outras violações.
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) reforça o caráter preventivo dessas iniciativas, com equipes preparadas para orientar e encaminhar casos de violência ou discriminação, destacando a importância do respeito aos Direitos Humanos e da construção de ambientes seguros nos grandes eventos, intensificando o “Protocolo Não se Cale”.
Principais Ações
- Equipe multidisciplinar preparada para atender casos de violência e discriminação;
- Atendentes para a divulgação e distribuição de materiais informativos sobre os direitos das mulheres e meninas, a Lei Maria da Penha, canais de denúncia como 180 e 156 (Prefeitura de São Paulo), bem como divulgação de serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). Como: Centros de Referência a Mulheres em Situação de Violência (CRMs), Centro de Defesa e de Convivência da Mulher (CDCMs) e a Casa da Mulher Brasileira;
- Unidade Móvel de Atendimento oferecendo escuta qualificada, orientação e acolhimento.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk