Secretaria Municipal de Habitação

Segunda-feira, 29 de Setembro de 2025 | Horário: 11:20
Compartilhe:

Regularização fundiária avança em São Paulo: quase 15 mil famílias recebem ações para a continuidade do processo de formalização de seus imóveis

Entre as áreas com os maiores números de ações realizadas nesta semana, estão os avanços em Vila Nascente, no Campo Limpo, e Chácara Bela Vista, em São Mateus, que somam juntas quase 2 mil famílias atendidas
Um agente da Prefeitura de São Paulo, com colete escrito “Regularização Fundiária”, conversa com uma moradora em frente ao portão de sua casa. Um cachorro preto aparece no quintal, atrás da grade.

A Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) segue avançando no maior programa de regularização fundiária da história de São Paulo. Entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro, mais de 14.600 famílias serão beneficiadas por ações que estão dando seguimento no processo de formalização dos imóveis. Ao todo, as ações contemplam 20 áreas de diferentes regiões da cidade, como M’Boi Mirim, Capela do Socorro, Campo Limpo, São Mateus, Guaianases, Jaraguá, Vila Maria e Vila Guilherme.

Nessas áreas, estão sendo realizadas ações de cadastro e selagem domiciliar, etapa fundamental para garantir a regularização definitiva; além de reuniões com moradores e plantões de atendimento.

“Nosso compromisso é garantir segurança jurídica e qualidade de vida às famílias que há décadas aguardam a regularização. Cada etapa concluída é mais um passo para transformar a realidade de milhares de paulistanos. Nesta semana, avançamos em áreas como a Vila Nascente, no Campo Limpo, e a Chácara Bela Vista, em São Mateus — duas regiões que estão recebendo ações concretas que vão assegurar dignidade e novas perspectivas para seus moradores”, afirma o secretário municipal de Habitação, Sidney Cruz.

Desde 2021, a Prefeitura de São Paulo já concedeu mais de 58 mil títulos de propriedade, sendo mais de 8 mil apenas em 2025, consolidando a maior política de regularização fundiária da história da cidade. Esse avanço garante que milhares de famílias tenham segurança jurídica e novos direitos, fortalecendo a cidadania e impulsionando o desenvolvimento urbano.

A SEHAB reforça ainda que todas as etapas do programa são oferecidas de forma gratuita e conduzidas exclusivamente por equipes técnicas identificadas. A orientação é que os moradores sempre confirmem a identificação dos profissionais, garantindo a segurança das famílias e a transparência em todas as fases do processo.

collections
Galeria de imagens