Notícia na íntegra
Capital tem manhã com tempo fechado, frio e chuviscos
A quinta-feira começou gelada, com tempo fechado, chuviscos e termômetros oscilando em torno dos 10,6°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas mínimas chegaram aos 8,5°C no extremo sul da cidade, enquanto a região central registrou 11,2°C. Os dados históricos do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) mostram que julho registrou, até o momento, 0,5 mm de chuva, cerca de 1,2% dos 41,7 mm esperados.
A Defesa Civil Municipal mantém toda a capital paulista em estado de alerta para baixas temperaturas desde o domingo (22/07).
O céu permanece encoberto ao longo do dia, com condições para chuviscos intermitentes. A sensação deve ser de frio persistente, com máximas que não devem superar os 13°C e índices de umidade acima dos 85%.
Tendência para os próximos dias:
O sol retorna entre nuvens e as tardes devem registrar temperaturas mais amenas no fim de semana, porém as madrugadas ainda seguem geladas.
A sexta-feira (04) ainda deve começar gelada, com chuviscos ocasionais, mas o tempo melhora e o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia. Mesmo assim, a sensação de frio deve persistir, já que as temperaturas variam entre mínimas de 10°C e máximas de 17°C, com índices de umidade acima dos 65%.
No sábado (05), o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas, o que ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio no decorrer do dia. A madrugada ainda deve ser gelada, com termômetros em torno dos 11°C, mas as temperaturas ficam mais amenas durante a tarde, com máximas que podem chegar aos 20°C e índices de umidade atingindo valores próximos aos 50%.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk