Notícia na íntegra
Cidade tem manhã com sol e temperaturas em elevação
A quarta-feira começou com poucas nuvens e termômetros oscilando em torno dos 10,8°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas mínimas chegaram aos 3,6°C no extremo sul da cidade, enquanto a região central registrou 15,2°C. Os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) mostram ainda que julho registrou, até o momento, apenas 1,2 mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 2,9% dos 41,7 mm esperados.
O predomínio de sol favorece a elevação das temperaturas, o que ajuda a espantar a sensação de frio no decorrer do dia, com máximas que podem chegar aos 23°C e umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 40%. No final da tarde, a brisa marítima aumenta um pouco a nebulosidade, mas não há previsão de chuva.
A Defesa Civil Municipal mantém toda a capital paulista em estado de alerta para baixas temperaturas desde o domingo (22/06).
Tendência para os próximos dias:
A propagação de uma área de baixa pressão aumenta a nebulosidade e pode causar chuvas fracas e chuviscos nos próximos dias.
Na quinta-feira (24), a nebulosidade aumenta, mas o sol deve aparecer entre nuvens no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 12°C e máximas que não devem superar os 21°C. Há possibilidade de chuviscos no final do dia, principalmente nas áreas mais próximas da Serra do Mar, no extremo sul da cidade.
A sexta-feira (25) segue com muitas nuvens e períodos de sol ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 13°C e máximas de 22°C. Há condição para chuvas fracas e chuviscos, principalmente entre o final da tarde e o decorrer da noite.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk