Notícia na íntegra
Cidade tem noite com poucas nuvens e temperatura média
O fim de noite na capital segue com pouca nebulosidade e temperatura em gradual declínio. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura encontram-se oscilando em torno dos 20ºC, a mínima prevista para o decorrer da próxima madrugada é de 15ºC. Não há registro de chuva em toda a Região Metropolitana. Esse panorama persiste sem alterações significativas pelo decorrer das próximas horas.
Os dados históricos do CGE mostram que junho registrou até o momento 51,9mm de chuva, o que representa 8,4% acima dos 47,9mm esperados para o mês. O volume parcial de chuva ligeiramente acima da média registrado até o momento, quebra uma sequência de quatro anos com índice pluviométrico abaixo do esperado para junho.
A Defesa Civil Municipal mantém toda a capital em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde o domingo (22).
Maiores rajadas de vento desta quarta-feira, 29/05/2025, até às 17h40:
43,2 km/h – Estação Meteorológica Santana-Tucuruvi, Zona Norte, às 12h4041; 29 km/h Estação Meteorológica Santana-Tucuruvi, Zona Norte, às 11h40;
40,61 km/h – Estação Meteorológica Santana-Tucuruvi, Zona Norte, às 13h30;
37,22 km/h – Estação Meteorológica Perus, Zona Norte, às 11h20;
36,0 km/h – Estação Meteorológica Perus, Zona Norte, às 13h50;
33,84 km/h – Estação Meteorológica Barragem Parelheiros, Zona Sul, às 7h;
33,84 km/h – Estação Meteorológica Lapa, Zona Oeste, às 7h;
33,15 km/h – Estação Meteorológica Barragem Parelheiros, Zona Sul, às 7h30;
33,15 km/h – Estação Meteorológica Lapa, Zona Oeste, às 7h20;
33,15 km/h – Estação Meteorológica Capela do Socorro, Zona Sul, às 5h40;
32,4 km/h – Estação Meteorológica Capela do Socorro, Zona Sul, às 11h;
30,5 km/h – Estação Meteorológica M’Boi Mirim, Zona Sul, às 10h;
Aeroporto de Congonhas 51,8km/h, às 15h;
Aeroporto Campo de Marte 40,7km/h ,às 12h.
Tendência para os próximos dias
As simulações atmosféricas mais recentes de todos os modelos de previsão indicam uma nova queda da temperatura no decorrer da próxima semana, em função da chegada de uma nova massa de ar frio polar, com previsão dos menores valores ocorrerem entre a terça-feira (01) e o domingo (06). Esta será a segunda onda de frio desde que começou o inverno, e terá menor intensidade do que a registrada anteriormente. Entretanto, os dias serão marcados por pequena amplitude térmica, gerando sensação de frio ligeiramente abaixo dos 10°C em alguns dias.
A segunda-feira (30) deve começar com céu nublado na madrugada e termômetros em torno dos 15°C. No decorrer do dia, períodos de sol e nebulosidade variável, o que deverá interferir um pouco na livre elevação da temperatura. A máxima não supera os 20°C, enquanto os percentuais de umidade do ar permanecem elevados, acima dos 70%. O dia termina com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva.
A terça-feira (01) terá sol entre nuvens e será marcada por pequena amplitude térmica, ou seja, a diferença entre as temperaturas mínima e máxima ao longo do dia. A mínima prevista é de 13°C e a máxima não deve superar os 18°C. A umidade do ar elevada, com valores mínimos ao redor dos 80%, vai potencializar a sensação de frio. O dia termina com nebulosidade variável e sem previsão de chuva.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk