Notícia na íntegra
Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha inspira programação especial nas Casas de Cultura

A programação das Casas de Cultura Municipais da Prefeitura de São Paulo reúne mais de 40 atrações nesta semana, apresentando linguagens artísticas diversas, com apresentações de circo, música, teatro, dança, cinema, cultura popular, cursos e mais. Os equipamentos são administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha (25/07), muitas programações fazem referência à data e à luta em reconhecimento dela. Nesta sexta especial, a Casa de Cultura Brasilândia traz para o seu palco Thamara Paixão, às 18h, interpretando pagodes e celebrando mulheres negras do samba.
Logo depois, às 19h20, no mesmo local, Sara Sobral monta uma roda de conversa em que compartilha suas histórias de trancista, cabeleireira afro e empresária com o intuito de empoderar mulheres negras no mercado de trabalho.
No sábado (26), a Casa de Cultura M'Boi Mirim recebe o espetáculo “Comprei um circo! E agora?”. A atração circense mostra o drama de uma dupla de palhaços no primeiro dia da inauguração de seu circo. São feitos inúmeros truques com malabarismo, acrobacias, contorcionismo e palhaçadas com início às 11h.
Na Casa de Cultura Hip Hop Leste, no mesmo dia, acontecem dois shows com mais homenagens a mulheres negras. A cantora e compositora Samantha Albino, apresenta “Cântico às Yabás – Entre Água”, às 18h, com músicas de sua autoria que propõem um passeio pela espiritualidade afro-brasileira.
Já Deborah Crespo, apresenta às 20h, um show com composições próprias sobre a identidade negra, relacionamentos e recomeços na perspectiva da mulher da periferia. A música da cantora paulistana tem uma proposta estilística que mistura o R&B, Soul e Rap.
No domingo (27), a Casa de Cultura Freguesia do Ó recebe três atrações no dia. Começando com a abertura da exposição artística Claudio & Aqueline que estará exposta a partir das 16h, com obras variadas do pintor PCD, Claudio Oliveira. Às 17h, Celina Castro, cantora de El Salvador sobe ao palco para cantar os sucessos de sua carreira.
Para finalizar a programação semanal, às 19h, Alexandre Lima, filho do mestre do forró Azulão, canta os clássicos nordestinos que marcaram a carreira do pai e suas composições. Show carinhosamente apelidado de “Azulinho Canta Azulão”, resgata o MPB através de gerações.
Acesse a programação completa clicando aqui.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk