Notícia na íntegra

Quarta-feira, 6 de Agosto de 2025 | Horário: 18:21
Compartilhe:

Noite permanece com céu nublado e temperaturas em declínio na cidade

A mínima pode chegar aos 12°C na madrugada

Noite de quarta-feira (06) começa com céu nublado, sem chuvas significativas e temperaturas em declínio na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 15,5°C em média. A mínima pode chegar aos 12°C na madrugada. 

As próximas horas seguem com o céu nublado por vezes encoberto, e ainda há potencial para chuviscos e garoa ocasional. A sensação de frio segue potencializada pelos ventos que sopram do quadrante sul.

A Defesa Civil Municipal, com base nos dados meteorológicos do CGE, mantém a Capital paulista em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde o domingo (22/06).

Ainda de acordo com os dados históricos do CGE, o acumulado pluviométrico de agosto registrou até o momento 0,7mm de chuva, o que representa 2,3% da média de 30,2mm esperada para o mês.

Tendência para os próximos dias:

A quinta-feira (07) vai começar com muitas nuvens e formação de névoa úmida ao amanhecer. A nebulosidade aos poucos se dissipa, e o sol aparece, passando a predominar à tarde. A temperatura sobe, no entanto, no fim da tarde, a entrada da brisa marítima favorece a queda da temperatura e o ligeiro aumento da nebulosidade. Não há previsão de chuva. Mínima de 12°C e máxima de 24°C. Percentuais de umidade acima dos 40%.

A sexta-feira (08) começa com variação de nuvens e aberturas de sol, o que vai facilitar a elevação da temperatura pela manhã. A partir da tarde, a propagação de áreas de instabilidade associadas a uma frente fria muda o tempo. Há potencial para chuvas de intensidade fraca a moderada. Os termômetros oscilam entre 13°C na madrugada e 23°C no meio do dia.
 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn