Notícia na íntegra

Quarta-feira, 9 de Julho de 2025 | Horário: 09:29
Compartilhe:

Prefeitura realiza ação de prevenção ao HIV na zona sul nesta quarta-feira (9)

Unidade móvel oferece vários serviços, além da distribuição de insumos de prevenção ao HIV e às ISTs, em pontos estratégicos do município​​

Nesta quarta-feira (9), a Coordenadoria de IST/Aids, da Prefeitura de São Paulo, leva o projeto PrEP na Rua ao Jardim Macedônia, na zona sul da capital. Com o auxílio da equipe especializada, a população poderá fazer testagem rápida gratuita para HIV, sífilis, hepatites B e C, e iniciar o uso da profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV. Haverá ainda distribuição de insumos de prevenção, como preservativos e gel lubrificantes.

O Projeto PrEP na Rua, da Secretaria Municipal da Saúde, busca expandir o acesso à prevenção ao HIV, especialmente para os segmentos mais vulneráveis da população. A PrEP consiste no uso contínuo de medicamentos antirretrovirais (na forma de um comprimido por dia), de modo que, caso haja exposição ao vírus, a pessoa já esteja protegida.

 

SERVIÇO - PrEP na Rua

Oferecimento do início da profilaxia pré-exposição (PrEP) para HIV, testes rápidos para HIV, sífilis e Hepatites B e C, distribuição de kits de autotestes para HIV, camisinhas e gel lubrificante.

 

Data, horário e local

09/7 – Quarta-feira

Das 09h às 13h – Rua Pólvora de Varzim, 380 - Jardim Macedônia

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn