Subprefeitura São Miguel Paulista

Terça-feira, 8 de Julho de 2025 | Horário: 09:26
Compartilhe:

Casa da Mulher São Miguel completa um ano como referência no acolhimento feminino

Espaço já acolheu centenas de mulheres com atendimento social, psicológico e jurídico gratuito, fortalecendo a rede de proteção contra a violência de gênero.

Nesta segunda-feira (7), a Casa da Mulher São Miguel completa um ano de atuação como referência no acolhimento e na promoção de direitos das mulheres na zona leste da capital. Para marcar a data, a Subprefeitura São Miguel Paulista, participou da cerimônia de celebração ao lado de profissionais e representantes da rede de proteção.

Localizado na Vila Rosária, o equipamento – oficialmente chamado de Centro de Referência e Cidadania da Mulher (CRCM) – é um dos 11 espaços geridos pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, voltados ao atendimento de mulheres em situação de violência.

Com capacidade para atender até 415 mulheres por mês, a Casa da Mulher oferece serviços gratuitos de apoio social, psicológico e jurídico, promovendo o fortalecimento da autonomia e da dignidade feminina. “Mais do que um espaço de atendimento, é um espaço de reconstrução de vidas”, destacou o subprefeito durante o evento.

A unidade integra uma rede de proteção que busca garantir segurança, orientação e suporte para quem enfrenta situações de vulnerabilidade, contribuindo para o enfrentamento da violência de gênero na cidade de São Paulo.

O equipamento funciona na Rua Pedro Soares de Andrade, 34 – Vila Rosária, e está aberto para acolher, orientar e transformar realidades.

collections
Galeria de imagens