Notícia na íntegra

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025 | Horário: 14:14
Compartilhe:

Dia do prefeito Ricardo Nunes

Sexta-feira, 14 de novembro de 2025

10h – Inauguração da Primeira Casa Mãe Paulistana para Mães de Pessoas com Deficiência
A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quinta-feira (14) a Casa Mãe Paulistana para Mães de Pessoas com Deficiência, um espaço pioneiro criado para acolher, apoiar e fortalecer quem carrega uma das tarefas mais exigentes da vida.

Localizada em Itaquera, na Zona Leste, a unidade nasce com um propósito claro: cuidar de quem cuida. Idealizada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), a Casa integra o Programa Entrelaços, instituído pelo Decreto nº 63.686/2024, e se torna o primeiro equipamento público dedicado exclusivamente ao bem-estar e à rede de apoio dessas mulheres.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, não existe no Brasil um equipamento semelhante ao inaugurado hoje. “Essa é a primeira casa que a gente inaugura com uma inovação nessa política pública de cuidar de quem cuida. As mães que têm filhos com deficiência vão poder vir aqui e participar de várias atividades culturais, de empreendedorismo e de ampliação de horizontes”, afirmou.

15h - Reunião com Presidente do Instituto Raphael Veiga
Nesta tarde, o prefeito se reuniu, em seu gabinete, com Márcia Cavalcante Veiga, presidente do Instituto Raphael Veiga. Também participaram da reunião Rubens Veiga, vice-presidente do Instituto, Iara Daher, advogada do Instituto, e as seguintes autoridades municipais: secretárias Marcela Arruda (Gestão) e Silvia Grecco (Pessoa com Deficiência); subprefeito de São Mateus, Oziel Evangelista de Souza; e coordenador de Gestão de Patrimônio, João Paulo de Brito Greco.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn