Notícia na íntegra

Domingo, 24 de Maio de 2020 | Horário: 09:44
Compartilhe:

Guardas civis flagram crime ambiental na Zona Sul

A ação foi realizada ontem (23), na Avenida dos Funcionários, na Chácara da Enseada
Os policiais da GCM flagaram sábado (23)  um grupo derrubando árvores de eucalipto na Avenida dos Funcionários, na Chácara da Enseada, Zona Sul. Durante a ação foram presas sete pessoas e apreendidas motosserras e dois caminhões, carregados com toras, além de outra grande quantidade da árvores cortadas. O caso foi para  o 47º DP e os infratores, autuados pela prática de crime ambiental.
 
A Zona Sul possui fragmentos de vegetação nativa de Mata Atlântica. Por este motivo, a Guarda Civil realiza constante fiscalização nos distritos de Jardim Ângela, Cidade Dutra, Grajaú, Marsilac e Parelheiros.
 
Ajude a combater esse tipo de crime na cidade de São Paulo:  ligue para o telefone 153, da GCM.


Roubo no Centro

A equipe estava em policiamento na manhã de sábado (23), na Rua Cásper Líbero, quando foi solicitada por um senhor. Ele relatou que teve dois celulares e pertences roubados por dois homens, sob ameaça de arma branca.

Com as características informadas pela vítima, os guardas civis  encontraram a dupla na região. Os dois rapazes foram revistados e os pertences, encontrados. O caso foi encaminhado ao 2º DP e os ladrões foram presos.

Comércio ilegal

Os agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizaram fiscalização neste sábado na Rua Rafael Corrêa da Silva, próximo à Estação CPTM Itaim Paulista, na Zona Leste. O objetivo foi evitar aglomeração, devido à pandemia de covid-19, provocada pelo comércio de mercadorias ilegais, que foram apreendidas e levadas ao pátio da subprefeitura local.
 
collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn