Notícia na íntegra
Prefeitura tem programas e serviços voltados para a saúde oftalmológica
Neste 9 de outubro, Dia Mundial da Visão, a Prefeitura de São Paulo reforça que oferece programas e serviços voltados para a saúde oftalmológica que têm início nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), onde pacientes de todas as idades são encaminhados para a Rede de Atenção Especializada, como as Assistências Médicas Ambulatoriais de Especialidades (AMAs-E), Hospitais Dia (HDs) ou Ambulatórios de Especialidades (AEs) para diagnóstico e tratamento.
As consultas médicas de oftalmologia realizadas na rede municipal registraram mais de 42% de aumento em 2024, comparado com 2021. Por ano, foram: 691.544 em 2021; 791.786 em 2022; 879.198 em 2023; 985.031 em 2024, e neste ano, até julho, 594.693.
“Crianças também precisam de avaliação oftalmológica precoce, porque alguns problemas, como a ambliopia e o estrabismo, têm melhor tratamento e prognóstico quando diagnosticados cedo. O exame oftalmológico deve ser realizado pela primeira vez entre os 6 meses e 1 ano de vida. Mesmo que não haja sinais de alteração, é fundamental repetir a avaliação dos 3 aos 5 anos”, explica Caroline Naomi Silvas Seto, oftalmologista especialista em estrabismo e oftalmopediatria da AMA Especialidades Pediátricas Campo Limpo.
SECOM - Prefeitura de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk