Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

Prêmio Luiza Mahin - 2020

Ana Beatriz Prudente Alckmin

Criadora do primeiro Curso de Empreendedorismo Cultural para Mulheres, realizado pela Prefeitura de São Paulo, é judia, negra, educadora ambiental e membro do Comitê Permanente da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Também é líder do projeto judaico Zerah que foi lançado dentro do Instituto Brasil Israel.

Diva Gonçalves Zitto Miguel de Oliveira

Advogada, Conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP/Gestão 2019-2021) e Presidente da Comissão Especial da Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil (OAB/SP - Gestão 2019/2021); idealizadora e presidente da Associação Movimento da Mulher Negra Brasileira (MMNB); Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Aristocrata Clube - Gestão 2022/2024.

Eliana Ferreira Costa Paixão

Conhecida como Mãe Nãna de Yemanjá, Iyalorisa do Ilé Ìyá Ódò Àse Alàáfin Oyó; é pedagoga, militante na educação étnico-racial e no desenvolvimento de projetos e ações afirmativas, em prol da elevação da autoestima e da emancipação das mulheres negras, a partir da fé, da valorização, da arte e cultura.

Flavia Siqueira Diniz

Idealizadora e fundadora do projeto sociocultural Coletivo Resenha das Pretas, com a missão de promover protagonismo feminino e todas as narrativas do povo preto.

Maria Aparecida de Souza Costa Silva

Realizadora da Noite Odara, há 19 anos, com a premiação de personalidades negras, presta relevantes trabalhos sociais a pessoas em situação de vulnerabilidade, na zona leste da cidade.

Sônia Aparecida dos Santos

Jurista negra, ativista internacional, coordenadora do Movimento Negro Unificado e defensora do ensino da História da África e dos negros no Brasil , no Haiti e na África; luta contra o genocídio da juventude negra e da periferia.

Valdete Ferreira dos Santos

Enfermeira saanitarista e epidemiologista, é também coordenadora da Área Técnica da Saúde da População Negra da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.