Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

Prêmio Luiza Mahin - 2021

Ednusa Ribeiro 

Administradora, especializada em eêneros e Etnias, é uma das fundadoras e coordenadoras do Coletivo Meninas Mahin, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo da mulher preta e contribuir no combate às desigualdades raciais.

Luiza Guerino

Mãe Luiza presta serviços sociais para as comunidades e desenvolve o Projeto Rua do Samba, evento que recebe doações para serem distribuídas a famílias vulneráveis das comunidades paulistanas.

Maria de Lourdes Reis da Silva

Formada em psicologia, psicoterapia e gestão cultural, é gestora cultural da Fábrica de Cultura Sapopemba, há 11 anos. Atua há mais de 20 anos em gestão de projetos culturais na implantação, promoção, formação de equipe e acompanhamentos dos impactos das atividades culturais e sociais, nas regiões de vulnerabilidade da cidade de São Paulo.

Maria Aparecida Pinto

Psicóloga, Terapeuta, pós-graduada em História da África e do Negro no Brasil; coordenadora do Comitê Etnia da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias. Desde os anos 70, realiza trabalhos voluntários.

Martha de Oliveira Braga

Formada em Língua e Literatura Portuguesa, com extensão em Jornalismo e bacharel em Direito, aposentou-se como Oficial de Justiça pelo Tribunal de Justiça Criminal de São Paulo. Associou-se ao Aristocrata Clube, primeiro clube de pretos de São Paulo, em 1978, do qual é Presidente da Diretoria Executiva, em sua quinta gestão.

Rosélia Abadia da Silva

Atua em periferias e redes sociais, criando conteúdos que promovem igualdade racial, com o apoio da Revista Raça, na qual é a responsável pela coluna Preta Brasileira.

Solange Cruz Bichara Rezende

Palestrante e presidente do G.R.C.E.S. Mocidade Alegre, desde abril de 2003, onde oferece, durante o ano todo, projetos, oficinas e ações que promovem o acesso, a valorização e a visibilidade da cultura para a comunidade e interessados