Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania
Prêmio Luiza Mahin - 2022
Adriana Vasconcellos
Ocupou o cargo de Assessora Parlamentar, na Câmara Municipal de São Paulo, onde colaborou com a proposição de projetos de lei voltados à melhoria da qualidade de vida da população negra. Recentemente, esteve na Secretaria de Relações Internacionais coordenando a política pública São Paulo , o Farol de Combate ao Racismo Estrutural.
Aline Torres
É gestora de projetos culturais, há mais de 15 anos; pós graduada pela Universidade de São Paulo (USP); ex-Secretária Adjunta de Inovação e Tecnologia; Embaixadora do Conselho Pan-Africano Council e, hoje, ocupa o cargo de Secretária da Cultura do Munícipio de São Paulo.
Egbonmy Conceição Reis
Coordenadora do Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afro Brasileira (INTECAB-SP); ativista no Movimento Negro Unificado (MNU) e membro do GCMI. Ex membro de assento religioso de matriz africana da SEPPIR-BR e CONE, com participação em grupo Inter religioso do CNBB, marchas, caminhadas do Movimento Negro e demais religiões. Colunista do Jornal Umbanda e Candomblé com as páginas O Canto do Rouxinol, Negros em Evidência, Rio de Sol a Sol e Umbanda tem Gente que Faz.
Fernanda de Paula
Ex-presidente da Unegro, na Cidade de São Paulo, ao seus 14 anos de idade atuou como coordenadora de Juventude do Conselho da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, afiliada da Unegro a 18 anos, onde acumulou cargos e funções dentro da entidade e já Vice Presidente do Conselho Gestor da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra - CONE. Hoje compõe a equipe da Faculdade Zumbi dos Palmares.
Márcia Porto
Cirurgiã-dentista, especialista no atendimento a pacientes com necessidades especiais pela Universidade de São Paulo (USP), residência Odontologia Oncopediatrica USP/Bauru, Membro do Comitê de Especialistas sobre Anemia Falciforme - Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Atua em projetos sociais de forma voluntária há mais de 20 anos tendo como foco a saúde da população negra.
Maria Aparecida de Laia
Psicóloga, Assistente Social com especialização em: Educação em Saúde Pública, Gestão Pública Legislativa, Agentes de Igualdade de Oportunidade para as mulheres, escritora, e ex-presidente do Conselho da Condição Feminina.
Maria Célia Malaquias
Psicóloga, psicoterapeuta, psicodramatista didata supervisora, mestre em psicologia social, pesquisadora e autora sobre psicodrama e relações raciais. Maria Célia presta serviços em prol do antirracismo, protagonismo negro, inclusão de direitos sociais e psicológicos e saúde mental das mulheres negras. Foi idealizadora e coordenadora do projeto de atendimento ao aluno da Faculdade Zumbi dos Palmares, onde atendeu durante 10 anos, voluntariamente, os alunos desde a inauguração da Faculdade Zumbi dos Palmares.