Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014 | Horário: 18:05
Compartilhe:

Teatro no Parque do Trote traz atrações para crianças e adultos

-

O Parque do Trote, localizado na Vila Guilherme e administrado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, apresenta uma nova iniciativa de fomento ao teatro. Em parceria com a Fraternal Companhia de Arte e Malas-Artes e a Companhia Mala Caixeta de Teatro Surpresa, o parque sediará, nos dias 31 de agosto e 4 de outubro, apresentações gratuitas para os frequentadores.

No dia 31 de agosto, com exibições às 11h e às 15h, o espetáculo ‘A Gira da Rainha’, da Fraternal Companhia de Arte e Malas-Artes, dá as caras pelo Trote. A apresentação, com texto de Luiz Oliveira Santos e Alex Moletta, contempla o Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, permanecendo na programação dos parques da cidade até dia 21 de setembro.

Em tom de comédia musical, a peça apresenta Maria Padilha, antiga amante de um Rei de Castela, que se localiza no que hoje chamamos de Peninsula Ibérica. A personagem, que deu origem à Pomba Gira, da religião Umbanda, representa uma santa as avessas, cheia de sensualidade e não dotada de pudor. A personagem traz a tona um tema atual da sociedade, discutindo o papel e a valorização da mulher na sociedade patriarcal, enraizada na cultura brasileira.

O Pequeno Grande Teatro’, alimentado pela Cia Mala Caixeta de Teatro Surpresa, contém em suas apresentações várias vertentes do teatro animado. O show, que ocorre no dia 4 de outubro, a partir das 12h, traz o teatro em miniatura, lambe-lambe, teatro de brinquedo e o teatro de papel, que são algumas das variantes apresentadas pelo grupo, cujo repertório é voltado para crianças e jovens.

Criado em Salvador por Ismine Lima, o teatro lambe-lambe é um tipo de teatro contemporâneo que apresenta peculiaridades interessantíssimas. As apresentações acontecem dentro de uma caixa, apoiada por um tripé, e o espectador assiste ao espetáculo através de uma fresta da caixa e observa, fora dela, a manipulação de bonecos ou objetos, alimentando a criatividade e a interpretação dos pequeninos.

Serviço:
Apresentações de Teatro - Fraternal Companhia de Arte e Malas-Artes e o Pequeno Grande Teatro
Data/Horário: dia 31 de Agosto, às 11h e 15h - 'A Gira da Rainha' | dia 4 de outubro, às 12h - 'O Pequeno Grande Teatro'
Local: Parque do Trote
Endereço: Rua Nadir Dias Figueiredo, s/n – Portaria 1
 

collections
Galeria de imagens