Notícia na íntegra

Sexta-feira, 11 de Julho de 2025 | Horário: 17:56
Compartilhe:

Recreio nas Férias leva participantes ao Autódromo de Interlagos

Atividade proporciona vivência cultural e esportiva durante a etapa brasileira do Mundial de Endurance

A Prefeitura de São Paulo levou nesta sexta-feira (11) cerca de 30 crianças cadastradas no programa Recreio nas Férias do CEU Navegantes, localizado no extremo sul da cidade, para visitar uma exposição de artefatos históricos do automobilismo, organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, no Autódromo de Interlagos. A exibição é promovida em parceria com a organização da corrida Rolex 6 Horas de São Paulo.

As crianças exploraram os espaços da exibição, conheceram os boxes, área de entretenimento e participaram de uma coletiva de imprensa com o vice-prefeito de São Paulo, Mello Araújo. Os participantes também ganharam um par de ingressos para assistir à corrida que acontece neste domingo (13).

A atividade ocorre durante a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) e tem como objetivo promover um resgate histórico do automobilismo. O acervo inclui carros de competição de diferentes categorias, capacetes e macacões de grandes nomes do esporte, além de fotos que contam a trajetória do autódromo, considerado o principal templo do automobilismo no Brasil.

A iniciativa reforça o compromisso do Recreio nas Férias em ampliar o repertório cultural e esportivo dos estudantes da Rede Municipal, por meio de experiências que conectam educação, lazer e cidadania. As atividades do programa seguem até o dia 16 de julho em 132 polos distribuídos pela cidade.
 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn