Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Semana Mundial do Brincar movimenta conviventes da SMADS
Texto: Bianca Bezerra
Fotos: Divulgação
O Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) e o Centro para Juventude (CJ) Arco organizaram um dia repleto de atividades para as crianças moradoras da comunidade Muriçoca em comemoração à Semana Mundial do Brincar.
O evento ocorreu no dia 31/05 e reuniu 150 crianças que participaram de muitas brincadeiras, como corrida de saco, jogo de argola, elástico, batata quente, pipa, entre outras, em um campo de futebol próximo à comunidade. O tradicional pula-pula e a famosa piscina de bolinha também fizeram a alegria da criançada, além de pipoca e algodão doce.
O serviço ainda realizou oficinas de pintura facial artística, pintura em bótons, gesso e grafite. Livros infantis também foram doados.
O evento foi planejado e destinado às crianças que não têm em seu cotidiano espaços seguros de lazer para brincar e se divertir. As moradias da comunidade não desfrutam de quintais, como relata a gerente do serviço, Madalena Sodré: “Aqui dentro do serviço nós realizamos muitas atividades relacionadas a essa temática, porém nosso intuito era inserir isso na realidade das crianças moradoras da comunidade, que não têm espaço para brincar”.
Jhonatan de Sousa, 12 anos, conta o que mais chamou sua atenção. “Gostei da oficina de pipa, bolinha de gude, oficina de bóton e de rima e gostaria que tivesse mais dias assim para brincar”, comenta.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk