Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Centros de Acolhida da zona leste promovem capacitação profissional
Texto: Mônica Quiquinato
Fotos: Wagner Orígenes
A Associação Cultural Nossa Senhora das Graças (ACNSG), parceira da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou hoje (23), no Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Aricanduva, a aula inaugural das oficinas de formação profissional aos conviventes.
Serão 300 inscritos dos CTAs Mooca, Anhangabaú, Brigadeiro Galvão, Aricanduva e o Centro de Acolhida Dom Fernando para participarem das Oficinas de Corte de Cabelo, Brigada de Incêndio e Graffiti.
A abertura do evento contou com as presenças de Berenice Giannella, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Frei Robson Santos Marques, fundador da ACNSG, Débora Ramos do Nascimento, Supervisora de Assistência Social Aricanduva/Vila Formosa, pastor Alexandre Deanini, da Igreja Batista Betel, gerentes dos serviços e oficineiros.
“Com a pandemia outras profissões surgirão e deixo o recado para vocês aproveitarem a oportunidade”, recomenda Giannella. “Nosso objetivo é qualificar profissionais para o mercado de trabalho”, completa.
Os recursos são do governo federal e o município faz os repasses para a Organização da Sociedade Civil realizar as oficinas e o Fundo Social de São Paulo (FUSSP) doou os equipamentos para os cursos. A realização do curso é o dia todo uma vez por semana com duração até dezembro. No término do curso todos receberão Certificado de Conclusão.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk