Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
CCA promove Campeonato de Jiu-Jitsu e fortalece vínculos familiares

Texto: Breno Lopes
Fotos: Acervo
Os atendidos do Centro de Crianças e Adolescentes (CCA) Amigos das Crianças do São Domingos participaram de um campeonato de Jiu-Jitsu com a presença de seus familiares, no último dia 20.
Como as crianças gostam da prática e frequentam as aulas assiduamente, os colaboradores do serviço decidiram convidar as famílias para desfrutarem dos momentos da competição.
O primeiro campeonato foi realizado em julho do ano passado apenas com os assistidos e educadores. Para esse segundo campeonato, o serviço buscou um espaço mais amplo e os pequenos puderam competir com outras crianças e adolescentes que não fazem parte do CCA.
Elionete Coutinho Moraes, mãe dos meninos João e Joaquim comemorou o desempenho e a alegria dos filhos:‘’Para mim é um projeto maravilhoso porque meus filhos amam fazer Jiu-Jitsu. Eles ficaram em segundo lugar e ficaram felizes. E eu também. É um projeto ótimo não só para os meus filhos, mas para todas as crianças’’.
Através das oficinas e competições, os educadores buscam trabalhar o condicionamento físico dos atendidos, mostrando a importância do cuidado com a saúde e das habilidades emocionais e raciocínio lógico, os instruindo a criar e planejar estratégias.
‘'Além de todas essas competências trabalhadas com as crianças e adolescentes também consideramos como grande potência o trabalho pelo fortalecimento de vínculo familiar. É um momento de dedicação das famílias. Elas torcem, vibram, acarinham e acolhem as crianças. Nossa maior vitória é o fortalecimento dos laços'', relatou Stephanie Cristina, gerente do serviço.
Aproximadamente 70 crianças e adolescentes participam das aulas de Jiu-Jitsu, ministradas nas quintas-feiras. O CCA Amigos das Crianças do São Domingos fica localizado à Rua Canelinha, 63, no Jardim Maristela, na zona norte da capital.

A Rede Socioassistencial
O Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) é um serviço que promove atividades para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e onze meses, tendo como foco a constituição de um espaço de convivência a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.
A rede socioassistencial conta, atualmente, com 463 CCAs espalhados pela cidade de São Paulo, com um total de 68.340 vagas.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
