Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Processo para contratação de empresa para realização do Novo Censo Pop Rua entra na Fase Final
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) informou que o processo de contratação da empresa responsável pelo novo Censo da População em Situação de Rua (Censo Pop Rua) está chegando à etapa final.
Realizado por meio de pregão eletrônico, o certame contou com 16 empresas participantes. Durante a disputa, houve a desclassificação das três primeiras concorrentes, no entanto a terceira colocada manifestou intenção de recurso, mas não apresentou o memorial técnico dentro do prazo — encerrado em 24 de outubro, às 23h59 — e perdeu seu direito.
Com isso, o processo aguarda homologação da quarta colocada no portal Compras.gov, e posterior seguimento para assinatura do contrato.
Após a contratação, começam as etapas de definição metodológica, treinamento de equipes e coleta de dados.
O Censo Pop Rua segue o planejamento quadrienal da Prefeitura de São Paulo, está em consonância com as diretrizes nacionais, e tem como objetivo obter dados atualizados que possam contribuir para a requalificação e mudanças políticas públicas de acolhimento e inclusão social necessárias nos serviços voltados à essa população. O último levantamento, feito em 2021, identificou 31.884 pessoas em situação de rua na capital.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk

 
            