Secretaria Municipal da Fazenda
Fazenda firma acordo com o Crea-SP para modernizar processos de fiscalização
A Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo firmou nesta quinta-feira (11/12) um acordo de cooperação técnica com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP), dando um passo significativo na modernização dos processos de fiscalização das duas instituições. O evento ocorreu na sede do CREA-SP na Avenida Angélica, no Bairro da Consolação, Centro da Capital.
O acordo estabelece um novo modelo de integração, transparência e compartilhamento de informações, fortalecendo a eficiência e a segurança das ações de controle público. A cooperação amplia a precisão das verificações de ofício realizadas pela administração municipal, auxiliando na identificação de irregularidades de imóveis, principalmente quanto ao IPTU, mas também nas fiscalizações de ISS com obras e reformas.
“Ao consolidar a parceria estratégica com o Crea-SP, a Fazenda paulistana reafirma seu compromisso com a desburocratização, modernização institucional, o uso inteligente de tecnologia e a melhoria contínua dos mecanismos de fiscalização, que são pilares fundamentais para o fortalecimento da gestão pública e para a construção de uma cidade mais eficiente, transparente e segura”, avaliou o secretário municipal da Fazenda de São Paulo, Luis Felipe Vidal Arellano.
O subsecretário da Receita Municipal, Thiago Rubio Salvioni, afirmou que “entre os impactos esperados com o acordo de cooperação técnica destacam-se a maior efetividade na detecção de irregularidades relacionadas a obras e atividades técnicas, a elevação da qualidade e confiabilidade dos dados utilizados na fiscalização tributária e o fortalecimento da conformidade com a legislação vigente.”
Parceria – A parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Crea-SP busca desburocratizar as verificações de ofício realizadas pela administração municipal relativas às atividades técnicas de profissionais registrados no Conselho, por meio do uso de tecnologias de automatização e de integração de bases, visando melhorar as condições para as áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências.
“Otimizamos a forma de colaborar com a gestão pública por meio de um compartilhamento inteligente de informações, que trará ainda mais transparência às atividades de Engenharia, Agronomia e Geociências da nossa base. São profissionais essenciais para o fortalecimento do nosso país”, afirmou a engenheira Lígia Mackey, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
