Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente
São Paulo fica na 140ª posição no ranking do Programa VerdeAzul
A cidade de São Paulo obteve o 140º lugar no Programa Município VerdeAzul - PMVA, uma iniciativa do governo estadual para estimular boas práticas em sustentabilidade nas cidades paulistas. A divulgação do ranking foi realizado nesta quinta-feira, dia 5 de março, no Palácio dos Bandeirantes.
Participaram da solenidade o Governador de São Paulo, João Dória; o secretário de estado, infraestrutura e meio ambiente, Marcos Penido; o coordenador do PMVA, José Walter Figueiredo. O secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo de Castro, representou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Outros prefeitos de várias cidades do Estado também estiveram presentes.
O governador Dória parabenizou as cidades comtempladas. “Hoje foram premiados os 154 municípios, que merecem os aplausos e o reconhecimento pela importância da atitude sustentável, É uma necessidade proteger o meio ambiente e o Estado de São Paulo faz uma coisa séria”, discursou.
O secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo de Castro, recebeu troféu e o Certificado de Qualificação para a Certificação do Programa Município VerdeAzul. “É muito importante para São Paulo essa premiação dentro do plano de metas. É um programa que requer muita dedicação e provamos que fazemos um trabalho sério pelo meio ambiente”, falou.
A diretora da Divisão de Informações Ambientais (DIA), da SVMA, Vivian Prado de Oliveira, interlocutora do programa no município, se mostrou satisfeita com a premiação. “É a retomada do programa de maior compromisso efetivo que a cidade assumiu com a sustentabilidade. Mostra que o nosso trabalho no meio ambiente é atuante. É um reconhecimento de todas as ações que fazemos para melhorar a qualidade ambiental, ganhando em qualidade de vida para toda a cidade de São Paulo”, finalizou.
Atualmente participam do PMVA 613 municípios que colocam em prática 85 tarefas, divididas em dez diretivas da agenda ambiental local, coordenada por um interlocutor, e que abrange temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos. Para incentivar a prática destas atividades, o Programa atribui notas de zero a 100 ao resultado das ações realizadas no município durante um ano.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk