Notícia na íntegra

Domingo, 11 de Janeiro de 2026 | Horário: 17:46
Compartilhe:

Capital registra primeiro recorde de temperatura média máxima de 2026

Termômetros marcaram 34,3°C na tarde de sábado (10), sendo que a maior absoluta, de 36,4°C, ocorreu na Mooca, na Zona Leste

A tarde deste domingo (11) segue com predomínio de sol e ligeiro aumento da nebulosidade, em decorrência da entrada tardia da brisa marítima, que já começou a se manifestar no extremo Sul da capital. Hoje a média máxima foi de 33°C e os menores índices de umidade do ar se mantiveram próximos aos 30%.  Na tarde de sábado (10) o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) registrou o primeiro recorde de temperatura média máxima de 2026: 34,3°C, sendo que a maior absoluta, de 36,4°C, ocorreu na Mooca, Zona Leste.

Não há previsão de chuva. A Defesa Civil Municipal mantém o estado de atenção para altas temperaturas em toda a cidade desde o último dia 9, em função da previsão de calor acima dos 32°C nos próximos dias.

O banco de dados do CGE mostra que janeiro acumulou até o momento 51,6mm de chuva, o que representa aproximadamente 20,1% dos 256,4mm esperados para o mês.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn