Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2025 | Horário: 16:52
Compartilhe:

Coordenação de Gestão dos Colegiados realiza primeiro encontro com os Conselhos Gestores dos Parques Municipais

Evento marca início da capacitação dos novos conselheiros do biênio 2025-2027

Cerimônia de posse dos conselheiros eleitos para o biênio 2025-2027, em um auditório cheio. No palco, há intérprete de Libras e representantes sentados. Bandeiras e cartazes de movimentos sociais compõem o cenário, reforçando a diversidade e a participação popular.
Fotografia por: Daniel Reis / Acervo SVMA

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), por meio da Coordenação de Gestão dos Colegiados (CGC), promoveu no último sábado (30) o primeiro encontro com os novos representantes dos Conselhos Gestores dos Parques Municipais Urbanos, Lineares e Concessionados de São Paulo. O evento reuniu 170 participantes e marcou o início da capacitação dos conselheiros eleitos para o biênio 2025-2027.

Realizado com o objetivo de apresentar as atribuições dos conselhos e orientar os membros sobre suas responsabilidades, o encontro reuniu representantes da pasta e conselheiros dos diversos parques da capital, que puderam tirar dúvidas, sugerir propostas para a gestão dos equipamentos e conhecer de forma detalhada os principais projetos, avanços e desafios enfrentados pela pasta na administração das unidades, levando em consideração as características específicas de cada parque.

Durante o encontro, também foram reforçadas as diretrizes e as normas previstas nos regimentos internos dos conselhos. “Este primeiro encontro é fundamental para que os conselheiros compreendam seu papel e se sintam preparados para atuar de forma efetiva. A participação social é um pilar da gestão dos parques, e fortalecer esse diálogo contribui para uma cidade mais sustentável e democrática”, afirmou Liliane Arruda, coordenadora da CGC.
 

A imagem mostra o ícone da ODS 11 “cidades e comunidades sustentáveis”, representada por um ícone amarelo, com o desenho de prédios e casas brancasA imagem mostra o ícone da ODS 13 "Ação contra a Mudança Global do Clima", representada por um ícone verde escuro, com o desenho de um olho com o globo terrestre dentroO segundo ícone é a ODS 15 "Vida Terrestre", representada por um ícone verde, com o desenho de uma árvore com duas linhas horizontais abaixo e dois pássaros voando ao ladoA imagem mostra o ícone da ODS 16 "paz, justiça e instituições eficazes", representada por um ícone azul escuro, com o desenho de uma pomba segurando um ramo em seu bico, em cima de um martelo de juiz

Siga a SVMA nas redes sociais 

logótipo do Instagram, uma das redes sociais mais populares para partilha de fotos e vídeos. O ícone tem um design moderno com um gradiente de cores que vai do roxo ao laranja, e no centro está uma câmara estilizada em branco, com um círculo no meio — simbolizando a lente.  Este logótipo é facilmente reconhecido e simboliza criatividade, expressão visual e ligação social.ícone do Facebook Cor de fundo: Azul, uma das cores principais da marca desde a sua criação.  Símbolo: A letra "f" minúscula em branco, estilizada e centrada no ícone.  Formato: Quadrado com cantos arredondados, adaptado para aplicações móveis e redes sociais.  Este ícone representa a aplicação principal do Facebook, usada para comunicar, partilhar conteúdos, seguir páginas e interagir com amigos e comunidades.o logótipo da plataforma YouTube, mas com um estilo ligeiramente diferente:  O ícone tradicional de reprodução (um triângulo branco) está centrado dentro de um círculo branco.  Este círculo está por sua vez inserido num quadrado com cantos arredondados de cor vermelha.  Este estilo é frequentemente usado em versões alternativas do ícone do YouTube, como para representar o YouTube Live, YouTube Shorts ou versões adaptadas para apps móveis ou smart TVs.logótipo da plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter: O ícone é um fundo preto com uma letra "X" estilizada em branco no centro.  O design é moderno e minimalista, adotado após a rebranding da marca Twitter para X.com, sob a liderança de Elon Musk.O ícone do TikTok apresenta um símbolo musical estilizado que se assemelha a uma nota musical com um efeito vibrante e tridimensional. A nota está desenhada com uma combinação de cores vibrantes  geralmente azul-ciano, rosa-fúcsia e branco sobre um fundo preto

collections
Galeria de imagens