Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Terça-feira, 17 de Maio de 2016 | Horário: 16:23
Compartilhe:

Parque do Povo recebe projeto “Before I Die”

Parede se transforma em mural onde frequentadores podem escrever e trocar mensagens de alegria, tristeza ou registrar aspirações pessoais

A iniciativa faz parte de um projeto de valorização dos muros e paredes do parque, muitos deles cobertos de pichações. Foram convidados vários artistas que se dedicaram a revitalizar não só o muro do parque, mas também todas as paredes em seu entorno.

Sobrou uma parede, a maior de todas. "Pensamos então em uma arte interativa, algo que as pessoas pudessem manifestar suas vontades e anseios, e ao mesmo tempo, tornasse a parede revitalizada”, diz Izadora Camacho Zorzo, administradora do parque.

Para não esquecer

Paralelo a este processo, aconteceu a morte de Carolina Marques e seu namorado, João Agnelli, dois frequentadores e colaboradores assíduos do parque, num acidente de avião.

Para lembrar os jovens, Camila Guarita e Camila Camargo, também usuárias frequentes da área, apresentaram o projeto para a administração que aprovou e incentivou a realização.

A parede foi então pintada de preto e fica instalada até julho para que os frequentadores possam escrever com giz mensagens para pessoas queridas ou mesmo desejos e aspirações de cada um.

O “Before I Die” foi criado há seis anos pela artista plástica americana Candy Chang, em uma casa abandonada em New Orleans, depois que ela perdeu alguém que amava. Desde então, mais de mil paredes e espaços com esse nome foram criados em mais de 70 países e em mais de 30 idiomas.

De cara nova

Abaixo você confere algumas fotos do muro externo do parque e das paredes no interior do equipamento após a revitalização realizada pelos artistas convidados:


Serviço
Parque do Povo 'Mário Pimenta Camargo'
Endereço: Avenida Henrique Chamma, 420 - Pinheiros
Horário de funcionamento: diariamente, das 06h às 22h

 

 

 

 

collections
Galeria de imagens