Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Segunda-feira, 23 de Junho de 2025 | Horário: 16:42
Compartilhe:

Prefeitura abre inscrições para evento que discute políticas públicas de sustentabilidade e resiliência na cidade

Seminário “São Paulo + Verde” encerra a programação especial do Mês do Meio Ambiente com promoção do diálogo e reflexão sobre os desafios ambientais

Imagem com fundo azul claro representando um céu, com desenhos de nuvens e árvores ao fundo Imagem com fundo azul claro representando um céu, com desenhos de nuvens ao fundo. Ao redor, há desenhos da Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, do Museu de Ipiranga e do MASP com animais como bugio, pássaro e capivara. Na parte superior direita, há o logo da Prefeitura de São Paulo. No centro da imagem, há os seguintes dizeres "Junho Verde: São Paulo + sustentável e resiliente. Esta causa é de todos nós". árvores. Ao redor, há desenhos da Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, do Museu de Ipiranga e do MASP com animais como bugio, pássaro e capivara. Na parte superior direita, há o logo da Prefeitura de São Paulo. No centro da imagem, há os seguintes dizeres "Junho Verde: São Paulo + sustentável e resiliente. Esta causa é de todos nós".
Fotografia: Acervo SVMA 

Para encerrar o Junho Verde, mês com programação especial dedicada à conscientização ambiental, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, realiza na próxima segunda-feira (30), o seminário “São Paulo + Verde”. O evento será realizado na Praça das Artes, das 8h30 às 12 horas, e reúne pesquisadores, parlamentares, representantes do poder público e da sociedade civil em debates sobre a importância da construção de políticas para uma cidade mais sustentável e resiliente. Os interessados em participar, podem se inscrever de forma gratuita no link

O evento será dividido em dois painéis, sendo o primeiro com o tema “São Paulo resiliente: caminhos para o futuro sustentável”, no qual contará com representantes das secretarias municipais de Subprefeituras, Educação, Infraestrutura e Obras, e de Mudanças Climáticas, além do pesquisador e diretor do instituto de Biociência da USP, Marcos Buckeridge. 

Já o segundo painel vai promover um amplo debate sobre “Emergência Climática: desafios e soluções urbanas na maior cidade da América Latina”, reunindo representantes da SP Regula, bem como da Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte, além dos servidores da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, apresentando as ações coordenadas pela pasta. 

O secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Rodrigo Ashiuchi, explica que São Paulo tem implementado ações para mitigar as catástrofes climáticas e conscientizar a população. Nesse sentido, espaços de debates como o “São Paulo + Verde” são fundamentais para impulsionar o envolvimento da sociedade civil e elaborar soluções para as tragédias naturais. 

“O diálogo é importante para construir uma cidade unida em prol do meio ambiente. O ‘São Paulo + Verde’ é mais uma oportunidade para integrar os munícipes nas pautas ecológicas e incentivar as discussões”, concluiu o secretário da pasta.

A imagem mostra o ícone da ODS 11 “cidades e comunidades sustentáveis”, representada por um ícone amarelo, com o desenho de prédios e casas brancasA imagem mostra o ícone da ODS 11 “cidades e comunidades sustentáveis”, representada por um ícone amarelo, com o desenho de prédios e casas brancas A imagem mostra o ícone da ODS 16 "paz, justiça e instituições eficazes", representada por um ícone azul escuro, com o desenho de uma pomba segurando um ramo em seu bico, em cima de um martelo de juiz

Siga a SVMA nas redes sociais 

logótipo do Instagram, uma das redes sociais mais populares para partilha de fotos e vídeos. O ícone tem um design moderno com um gradiente de cores que vai do roxo ao laranja, e no centro está uma câmara estilizada em branco, com um círculo no meio — simbolizando a lente.  Este logótipo é facilmente reconhecido e simboliza criatividade, expressão visual e ligação social.ícone do Facebook Cor de fundo: Azul, uma das cores principais da marca desde a sua criação.  Símbolo: A letra "f" minúscula em branco, estilizada e centrada no ícone.  Formato: Quadrado com cantos arredondados, adaptado para aplicações móveis e redes sociais.  Este ícone representa a aplicação principal do Facebook, usada para comunicar, partilhar conteúdos, seguir páginas e interagir com amigos e comunidades.o logótipo da plataforma YouTube, mas com um estilo ligeiramente diferente:  O ícone tradicional de reprodução (um triângulo branco) está centrado dentro de um círculo branco.  Este círculo está por sua vez inserido num quadrado com cantos arredondados de cor vermelha.  Este estilo é frequentemente usado em versões alternativas do ícone do YouTube, como para representar o YouTube Live, YouTube Shorts ou versões adaptadas para apps móveis ou smart TVs.logótipo da plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter: O ícone é um fundo preto com uma letra "X" estilizada em branco no centro.  O design é moderno e minimalista, adotado após a rebranding da marca Twitter para X.com, sob a liderança de Elon Musk.O ícone do TikTok apresenta um símbolo musical estilizado que se assemelha a uma nota musical com um efeito vibrante e tridimensional. A nota está desenhada com uma combinação de cores vibrantes  geralmente azul-ciano, rosa-fúcsia e branco sobre um fundo preto

collections
Galeria de imagens