Notícia na íntegra

Segunda-feira, 13 de Abril de 2026 | Horário: 16:15
Compartilhe:

Cate Móvel percorre as zonas Leste, Norte e Sul na segunda quinzena de abril

Ação amplia o acesso a serviços como candidatura a vagas de emprego e atualização de currículos. É necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho, física ou digital, para ser atendido

Durante a segunda quinzena de abril a Prefeitura estará nas zonas Leste, Norte e Sul da capital, com as atividades do Cate Móvel como candidatura a vagas de emprego, emissão e atualização de currículos e orientações sobre o uso da carteira de trabalho digital. A iniciativa amplia o acesso a serviços de orientação profissional, garantindo que o atendimento chegue diretamente aos bairros paulistanos.

Os munícipes também podem receber orientação sobre o Portal Cate, que disponibiliza mais de 300 capacitações on-line e gratuitas nos setores que mais crescem na cidade. Todos os serviços são realizados gratuitamente. Para ser atendido é necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho, que pode ser física ou digital.

Calendário

As unidades móveis do Cate móvel estarão presentes no Pop Rua Jud Sampa até 17 de abril, das 10h às 16h, na Praça da Sé. A ação oferece à população em situação de rua encaminhamento para vagas de emprego, suporte com a Carteira de Trabalho Digital e orientações sobre os cursos gratuitos do Portal Cate. A iniciativa integra um mutirão de cidadania que reúne serviços de saúde, assistência social e orientação jurídica em um único local, facilitando o acesso para quem busca reintegração no mercado de trabalho.

Na Zona Leste, o Cate Móvel estará presente na Associação de Mulheres da Columbia na quarta-feira (15), com ações de empregabilidade e apoio ao empreendedorismo no bairro José Bonifácio. No sábado (18), outra unidade do serviço itinerante da Prefeitura estará presente na região, desta vez na Ação Transformados pela Graça, na Vila Buenos Aires.

As unidades do Cate Móvel continuarão o atendimento na região no dia 23. No bairro Quarta Parada os serviços estarão disponíveis no Núcleo São Martinho de Lima, das 9h às 16h. Em Itaquera, as ações de empregabilidade estarão concentradas no Centro POT.

A Zona Sul será contemplada na mesma data: a unidade móvel estaciona na Associação Um Pelo Outro Fazendo o Bem, oferecendo suporte completo para quem busca reinserção no mercado de trabalho.

No dia 24, às ações do Cate Móvel contemplam as zonas Leste, Sul e Norte da capital. Na Leste, as equipes estarão na Vila Progresso, oferecendo serviços de empregabilidade e suporte ao empreendedorismo, e no Jardim Belém, durante a Ação Cidadania.

Já na Zona Norte o atendimento será concentrado no Centro POT Jardim São Bento. Em todos os locais, o horário de funcionamento será das 9h às 16h, com foco em facilitar o acesso do cidadão ao mercado de trabalho. Já na Zona Sul, o Instituto Angelicano na Vila Andrade recebe a van de empregabilidade.

Quase no final do mês, em 25 de abril, o Cate Móvel marca presença na Festa Cultural do Jaçanã, no bairro Jova Rural. Simultaneamente, na Zona Sul, os serviços de empregabilidade e apoio ao cidadão estarão disponíveis na ação Sub Santo Amaro + Perto de Você, reforçando o compromisso de levar oportunidades a todas as regiões da capital.

Encerrando a programação do mês, no dia 30, o Cate Móvel permanece na Associação Bem Mais, na Zona Norte. O atendimento ao público ocorre das 9h às 16h, oferecendo suporte completo para quem busca recolocação profissional e orientações sobre o mercado de trabalho.

Mutirão com empresas

O Cate Móvel participa da Feira de Profissões em São Miguel Paulista no dia 23 de abril, com um mutirão especial: são 70 vagas de emprego para atendentes de loja em supermercados. As oportunidades abrangem as zonas Sul, Norte, Centro e Oeste, sendo ideais para quem busca a primeira oportunidade, já que exigem apenas o ensino médio completo, sem necessidade de experiência prévia.

Dando continuidade às ações de empregabilidade, no dia 29, a van estaciona na Associação Bem Mais, na Vila Siqueira. O destaque do dia são as 100 vagas para auxiliar de limpeza, destinadas às regiões Norte e Oeste. Para se candidatar é necessário ter o ensino fundamental completo. Além dos serviços de empregabilidade, o evento ainda conta com a Van para mulheres, serviços do Descomplica e Corte de cabelo.

Serviço

Zona Leste

Dia: 15/4

Horário: 9h às 16h 

Local: Associação de Mulheres da Columbia

Endereço:  Rua Jardim Tamoio, 1738- Conj Res José Bonifácio

Dia 18/4

Horário: 9h às 16h 

Local: Transformados pela Graça

Endereço:  Rua Manuel Mendes Ribeiro,411 - Vila Buenos Aires 

Zona Sul

Dia 23/4

Horário: 9h às 16h 

Local: Associação um pelo Outro Fazendo o Bem

Endereço:  Rua Gulnar, 3 - Campo Limpo

Zona Leste

Dia 23/4

Horário: 9h às 16h 

Local: Núcleo São Martinho de Lima

Endereço:  Rua Padre Adelino, 43/45 - Quarta Parada 

Zona Leste

Dia 23/4

Horário: 9h às 16h 

Local: Feira de Profissões

Endereço:  Av Marechal Tito, 1413 – São Miguel Paulista 

Dia 23/4

Horário: 9h às 16h 

Local: centro POT

Endereço:  Rua Fontoura Xavier 298 - Itaquera

Dia 24/4

Horário: 9h às 16h 

Local: Transportando Esperança

Endereço:  Rua Laurentino Xavier dos Santos, 559 - Vila progresso

Zona Norte

Dia 24/4

Horário: 9h às 16h 

Local: Centro POT Norte

Endereço:  Rua Leão XIII, 202 - Jd. São Bento

Zona Leste

Dia 24/4

Horário: 10h às 16h 

Local: Ação Cidadania

Endereço:  Av Milene Elias, 1398 - Jardim Belém 

Zona Sul

Dia 24/4

Horário: 9h às 16h 

Local: Instituto Anglicano

Endereço:  Rua Dr José Pedro de Carvalho Lima, 333 - Vila Andrade

Zona Norte

Dia 25/4

Horário: 9h às 16h 

Local: Festa Cultural

Endereço:  Rua Ari da Rocha Miranda, 274 - Jova Rural

Zona Sul

Dia 25/4

Horário: 9h às 13h 

Local: Subprefeitura Santo Amaro Mais Perto De Você

Endereço: Rua Maraney, 54 - Campo Grande - Comunidade Maraney

Zona Norte

Dia 29/4

Horário: 9h às 16h 

Local: Associação Bem Mais

Endereço:  Rua Porto Nacional, 207 - Vila Siqueira 

Ações: RH Empresa Guima, Van Mulheres, Descomplica e Corte de Cabelo

Zona Norte

Dia 30/4

Horário: 9h às 16h 

Local: Associação Bem Mais

Endereço:  Rua Porto Nacional, 207 - Vila Siqueira 

Ações: Van Mulheres, Descomplica e Corte de Cabelo

*Em todos os locais levar RG, CPF e carteira de trabalho (física ou digital)

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn