Notícia na íntegra
Escolas municipais de São Miguel realizam 1º Festival Paralímpico da Educação Infantil
No dia 17 de abril, a Prefeitura de São Paulo realiza o 1º Festival Paralímpico da Educação Infantil, no CEU Três Pontes, na Zona Leste, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro. A ação acontece das 9h às 11h30 e tem como objetivo promover experiências com modalidades paralímpicas e incentivar valores como inclusão, respeito às diferenças e participação por meio do esporte.
Voltado às unidades de Educação Infantil da região, o “1º Festival Paralímpico da Educação Infantil” reunirá crianças com e sem deficiência em atividades conduzidas por profissionais do Comitê Paralímpico Brasileiro. A proposta é apresentar o universo paralímpico de forma acessível e divertida, permitindo que os estudantes experimentem diferentes práticas esportivas adaptadas, em um ambiente acolhedor e educativo.
As atividades incluem modalidades como atletismo paralímpico, voleibol sentado e jogos adaptados, permitindo que participantes explorem novas possibilidades de movimento e cooperação. Durante o evento, as crianças participarão de vivências esportivas organizadas em formato de circuito, garantindo que todos possam experimentar as atividades propostas.
Além de incentivar a prática esportiva desde cedo, o festival paralímpico da educação infantil reforça a importância do convívio entre crianças com diferentes habilidades, contribuindo para a formação de uma cultura escolar mais empática e participativa.
Serviço
1º Festival Paralímpico da Educação Infantil
Data: 17 de abril de 2026
Horário: Das 9h às 11h30
Local: CEU Três Pontes - Rua Capachós, 400
SECOM - Prefeitura de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk

