Notícia na íntegra
Parques e planetários municipais estarão abertos no feriado de Corpus Christi
*atualizado em 18/6, às 19h11
A Prefeitura informa que os parques e planetários municipais seguem em funcionamento durante o feriado prolongado de Corpus Christi, entre os dias 19 e 22. Alguns parques contam com atividades especiais do Junho Verde, mês dedicado à conscientização ambiental. Para consultar a programação completa, acesse este link.
Em razão da Parada LGBT+ no domingo (22), o Parque Augusta – Prefeito Bruno Covas será fechado ao público a partir das 17h neste dia.
Os parques municipais permanecerão abertos em seus horários habituais, oferecendo à população opções de lazer ao ar livre e contato com a natureza. Os horários de funcionamento de cada unidade podem ser consultados no site oficial da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.
O Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMACAS) da Divisão da Fauna Silvestre (DFS) encerrará suas atividades às 12h nos dias 19 e 20. Já nos dias 21 e 22 o recebimento de animais no CeMaCAS manterá seus serviços até às 14h.
Antes de encaminhar qualquer animal para atendimento veterinário, é necessário entrar em contato com os técnicos da DFS pelo WhatsApp (11) 95220-0219. O plantão funcionará das 8h às 17h, com orientações sobre cuidados, transporte e outras informações.
A unidade da DFS no Parque Ibirapuera estará fechada durante todo o feriado. Em situações emergenciais, o serviço de resgate da Guarda Civil Metropolitana (GCM) Ambiental pode ser acionado pelo telefone 153.
Durante o feriado, os Planetários Municipais também funcionarão normalmente e contarão com programação especial. Nos dias 19, 21 e 22 de junho, o Planetário do Carmo oferecerá atividades entre 13h e 15h.
No Planetário do CEU Parelheiros, as atividades acontecem no dia 19 às 14h e 15h30; no dia 21, às 13h, 14h e 15h30; e no domingo, 22 de junho, às 14h e 15h30.
A programação completa de cada unidade pode ser conferida no site.
Os Viveiros Municipais Harry Blossfeld, Arthur Etzel e Manequinho Lopes, bem como o Herbário Municipal e a UMAPAZ, seguem com expediente suspenso a partir do dia 19, retornando as atividades na segunda-feira (23).
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk