Notícia na íntegra
Prefeito determina intervenção na empresa de ônibus Transunião, suspeita de envolvimento com crime organizado
O prefeito Ricardo Nunes determinou nesta quinta-feira (25) a intervenção na concessionária de ônibus Transunião, que opera em dois lotes na Zona Leste da cidade, após ação e investigação do Ministério Público que pede afastamento de parte da diretoria da empresa por suspeita de ligação com o crime organizado. A prioridade da gestão municipal é garantir a prestação do serviço de transporte coletivo à população.
“Um funcionário da SPTrans, que tem 49 anos de empresa, será o interventor, junto com o representante da Procuradoria Geral do Município, da Secretaria da Fazenda, da Controladoria para fazer a gestão”, disse o prefeito Ricardo Nunes. “Então, toda a nossa equipe aqui e a nossa Procuradoria vão acompanhar o desenrolar do processo de investigação junto ao Judiciário.”
O interventor será o funcionário de carreira da SPTrans há 49 anos Ângelo Fêde, que era responsável pelo Grupo de Apoio Institucional da Diretoria de Operações da SPTrans. A SPTrans assumirá a gestão e operação da concessionária, conforme foi facultado a ela pela Justiça, e dará todo o apoio necessário para garantir a manutenção da operação diária dos ônibus.
O prefeito também garantiu que funcionários da concessionária e os contratos com fornecedores das empresas também serão mantidos, com seus direitos respeitados, visando garantir o emprego dos trabalhadores e a operação do transporte coletivo público.
“É importante dizer, não terá nenhuma situação de paralisação dos serviços. Os funcionários da concessionária e os contratos com fornecedores da empresa também serão mantidos, com seus direitos respeitados, visando garantir o emprego dos trabalhadores e a operação do transporte coletivo público.”
A Transunião opera na Zona Leste, tem três garagens e transporta 262 mil passageiros por dia, em 50 linhas.
O Decreto oficializando a intervenção será publicado em edição extra no Diário Oficial. A pedido do prefeito, a Controladoria Geral do Município (CGM) já vinha investigando as ações das concessionárias de ônibus em conjunto com o Ministério Público e a polícia.
SECOM - Prefeitura de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk

