Notícia na íntegra
Programa Vai de Roteiro terá itinerários especiais durante o Festival do Patrimônio
O Festival do Patrimônio terá diversos de itinerários especiais guiados que integram o programa Vai de Roteiro nos dias 15 e 16 de agosto, com diferentes horários e percursos. Além disso, o público poderá participar de um roteiro exclusivo pelo histórico Edifício Sampaio Moreira, no Centro da cidade, que só ficará disponível durante o evento. O prédio é a sede atual da Secretaria Municipal de Cultura Economia Criativa, no Centro, e foi considerado, na década de 1920, como um dos primeiros arranha-céus da cidade.
As reservas gratuitas para todas as visitas podem ser feitas pela plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/turismoprefsp
Neste ano, o evento da Prefeitura chega à sua 12ª edição com o tema “São Paulo: Cada Olhar, Uma História”, que propõe uma imersão nas múltiplas camadas históricas, sociais e culturais que coexistem em um mesmo território da cidade de São Paulo, convidando à reflexão sobre os processos de construção e transformação urbana.
Com uma programação repleta de shows, oficinas e roteiros, a Jornada é um evento que integra o Calendário Estratégico da Cidade de São Paulo, reforçando a sua importância para a promoção cultural e histórica dos patrimônios materiais e imateriais da capital.
Confira os roteiros participantes da Jornada do Patrimônio:
SÁBADO – 15/08
- Baixo Augusta – 10h e 14h
- Bom Retiro – 10h e 14h
- Câmara Municipal – 10h e 12h
- Centro Novo – 10h e 14h
- Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa – 10h
- Roteiro especial: Edifício Sampaio Moreira – 10h e 14h
- Faria Lima – 10h
- Guardiões da Cidade: Academia de PM do Barro Branco – 10h
- Higienópolis – 11h
- Jardim Botânico – 10h
- Luz – 10h
- Mercado Municipal Paulistano – 10h
- Museu da Imigração – 9h30 e 13h30
- Museu do Futebol – 10h
- Roda Rico – 10h e 12h
- Templo de Salomão – 13h30
- Triângulo Histórico – 10h e 14h
DOMINGO – 16/08
- Afroturismo - Triângulo Histórico – 10h
- Avenida Paulista – 10h e 14h
- Bairro Ipiranga – 10h e 14h
- Bixiga – 10h
- Museu da Língua Portuguesa – 11h30 e 15h30
- Templo de Salomão – 13h30
- Edifício Martinelli (ingressos esgotados)
- Polo de Ecoturismo de São Paulo (ingressos esgotados)
Leia também
Festival do Patrimônio reúne mais de 500 atrações gratuitas neste fim de semana
SECOM - Prefeitura de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk

