Secretaria Municipal da Fazenda
Perguntas e Respostas
Sumário
- Como é feito o acesso aos sistemas da Secretaria Municipal da Fazenda?
- A Senha Web vai parar de funcionar?
- Qual o prazo para o desbloqueio da Senha Web?
- Qual o nível de acesso eu tenho que ter da conta GOV.BR?
- Como faço para cadastrar a minha Senha Web Pessoa Física?
- Como recuperar/alterar minha Senha Web – Pessoa Física?
- Como fazer Delegação/Concessão de acesso para outro CPF?
- É possível fazer login GOV.BR com CNPJ?
- Como faço para cadastrar a minha Senha Web Pessoa Jurídica/MEI/EI?
- Esqueci a senha web da Pessoa Jurídica. O que devo fazer?
- Posso fazer Delegação/Concessão de acesso a terceiros?
- Canais de Atendimento
Como é feito o acesso aos sistemas da Secretaria Municipal da Fazenda?
O acesso aos sistemas da Secretaria Municipal da Fazenda pode ser feito por 3 métodos diferentes, GOV.BR (Padrão Prata ou Ouro), Senha Web e Certificado Digital.
Importante: Todas as formas de login levam ao mesmo ambiente do sistema, com os mesmos recursos e funcionalidades.
Acesso com conta GOV.BR (Preferencialmente)
Para criar conta GOV.BR clique aqui
Informações Gerais no Portal de Dúvidas da conta GOV.BR clique aqui
Ao acessar pela primeira vez os sistemas/serviços da Secretaria Municipal da Fazenda utilizando o login GOV.BR, o munícipe será redirecionado para a página de criação da Senha Web automaticamente, caso ele ainda não tenha uma Senha Web cadastrada.
A Senha Web vai parar de funcionar?
Não, por enquanto o usuário poderá utilizar tanto a Senha Web quanto a conta GOV.BR.
Qual o prazo para o desbloqueio da Senha Web?
A criação e o desbloqueio da Senha Web são feitos de forma automática quando acessar os sistemas via conta GOV.BR.
Qual o nível de acesso eu tenho que ter da conta GOV.BR?
Para o acesso aos sistemas é necessário ter nível PRATA ou OURO da conta GOV.BR.
Dúvidas Senha-web – Pessoa Física:
Como faço para cadastrar a minha Senha Web Pessoa Física?
Ao acessar os serviços/sistemas da Secretaria Municipal da Fazenda com a conta GOV.BR, caso você ainda não tenha uma Senha Web cadastrada, você será redirecionado automaticamente para criação da sua Senha, sem necessidade de entrega de documentos.
Como recuperar/alterar minha Senha Web – Pessoa Física?
Para recuperar/alterar a sua Senha Web acesse o link com o login GOV.BR clique aqui
Como fazer Delegação/Concessão de acesso para outro CPF?
Para efetuar a autorização de acesso para outro CPF, acesse o link com o login GOV.BR clique aqui e preencha os dados de Delegação.
Dúvidas Senha-Web – Pessoa Jurídica/MEI/EI:
É possível fazer login GOV.BR com CNPJ?
Não, o login GOV.BR é apenas via CPF do responsável legal ou usuários com Delegação de acesso.
Como faço para cadastrar a minha Senha Web Pessoa Jurídica/MEI/EI?
Para cadastrar Senha Web Pessoa Jurídica é necessário acessar o portal SP156
Para Microempreendedor Individual (MEI) ou Empresário Individual (EI) clique aqui
Demais Pessoas Jurídicas clique aqui
Esqueci a senha web da Pessoa Jurídica. O que devo fazer?
Com acesso via GOV.BR do responsável legal o interessado poderá recuperar/alterar a Senha Web-Pessoa Jurídica clique aqui
Posso fazer Delegação/Concessão de acesso a terceiros?
Sim, para conceder o acesso aos sistemas da Secretaria Municipal da Fazenda, para isso, faça login com a sua conta GOV.BR e preencha os dados de Delegação. Clique aqui
Atenção: A Nota do Milhão não está abrangida pela delegação de acesso da senha web. A concessão de acesso no sistema da Nota do Milhão é realizada no próprio sistema, mediante o cadastramento de usuários na tela “Gerenciamento de usuários”.
Para informações detalhadas sobre o gerenciamento de usuários, acessar o Manual de acesso Pessoa Jurídica – NFS-e, item 7 (Gerenciamento de usuários).
Via Portal SP156 (atendimento à distância):
Microempreendedor Individual (MEI) ou Empresário Individual (EI) clique aqui. Demais Pessoas Jurídicas clique aqui
(Siga as orientações para preparação da documentação e envio do Formulário de desbloqueio)
Presencialmente:
Unidades do Descomplica, com prévio agendamento clique aqui (Unidades com atendimento da Fazenda: Butantã/Cidade Tiradentes/Ipriranga/Jabaquara/Lapa/Penha/Perus-Anhanguera/Santana-Tucuruvi/Santa Amaro/São Mateus/São Miguel Paulista)
Descomplica Digital, sem necessidade de agendamento prévio, todas as unidades do Descomplica possuem apoio para realização de serviço público digital.
CAF – Centro de Atendimento da Fazenda
O contribuinte é atendido no Centro de Atendimento da Fazenda Municipal (CAF) com data e hora previamente marcados, e com a lista de documentos necessários para o serviço.
Para realizar agendamento clique aqui
- Localização: Praça do Patriarca, nº 69, Centro, São Paulo – SP.
- O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Para acessar o Passo a Passo para utilizar o sistema de agendamento clique aqui
Para ler Perguntas e Respostas frequentes sobre o agendamento eletrônico clique aqui
HAND TALK
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